( 00:00:00 )

terça-feira, 23 de julho de 2019

author photo

Relatório final da 'CPI da Márcia' afirma não ter encontrado provas contra Crivella
Os investigadores afirmam não haver documento ou testemunha que comprovem interferência da prefeitura na fila da saúde. Em 2018, o prefeito orientou líderes religiosos a procurar a servidora para obter facilidades em serviços.
Por Eliane Maria e Nathalia Castro, Bom Dia Rio


CPI da Márcia não aponta irregularidades
Após nove meses de investigação, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema de Centrais de Regulação (Sisreg), mais conhecida como CPI da Márcia, concluiu não haver provas contra o prefeito Marcelo Crivella.
O Bom Dia Rio teve acesso com exclusividade ao relatório final, cujo texto afirma que a comissão não encontrou "violação aos princípios da administração pública nem aos princípios de lealdade, legalidade e imparcialidade às instituições públicas".
Os vereadores apontaram que a oferta do do prefeito Marcelo Crivella (PRB) - de facilitar atendimento médico a 250 pastores e líderes evangélicos durante reunião no Palácio da Cidade em 2018 - ficou apenas na promessa.
Os investigadores afirmaram que não conseguiram documento ou testemunha que comprovassem a interferência da prefeitura na fila do Sisreg. O relatório final também ressalta que a servidora Márcia sofreu e sofre com reflexos da reunião do prefeito com os líderes religiosos.
"Em relação à testemunha Márcia da Rosa Pinheiro Nunes, coordenadora técnica da Comlurb, não temos indícios de autoria de crime. Observamos que ela sofreu e sofre com reflexos da reunião", destaca o arquivo.
O documento, porém, termina com uma advertência ao prefeito. "Alertamos ao Exmo Sr Prefeito Marcelo Crivella, que em suas falas, por ser um agente público, tem que ter veracidade em suas palavras. Nós, como seres humanos e principalmente como representantes do povo, temos que ter uma vida honesta, honrada, com decoro, com probidade, com compostura, com decência, com pudor e com dignidade para termos alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades."


Prefeito Marcelo Crivella concede entrevista — Foto: Reprodução/TV Globo
"Falem com a Márcia"Em julho de 2018, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), recebeu 250 pastores e líderes evangélicos na sede da prefeitura e prometeu várias facilidades para os fiéis. O encontro foi a portas fechadas, e os convidados não podiam pegar no celular. Crivella marcou a reunião por mensagem.
No encontro, o prefeito ofereceu agilidade para quem precisasse de cirurgias de catarata nos hospitais federais e municipais do Rio.
“Nós estamos fazendo o mutirão da catarata. Contratei 15 mil cirurgias até o final do ano. Então, se os irmãos tiverem alguém na igreja com problema de catarata, se os irmãos conhecerem alguém, por favor falem com a Márcia. É só conversar com a Márcia que ela vai anotar, vai encaminhar, e daqui uma semana ou duas eles estão operando”, diz Crivella.
Crivella ainda ofereceu outras vantagens, como para o tratamento de varizes.
“A outra, são varizes. A maioria são mulheres que estouram uma variz na perna e abre uma ferida que não fecha. E a senhora apenas troca o curativo. Hoje existe uma maneira, injeta na veia dela uma espuma medicinal e fecha a ferida, uma bênção. Também, por favor, falem com a Márcia. E tem a vasectomia para os homens, estamos zerando a fila”, acrescentou o prefeito do Rio.


your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior