Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Conheça um pouco o administrador do Gama, José Elias, e as ações da regional

Tem como objetivo aproximar a Administração junto à comunidade José Elias de Jesus, 55 anos, casado e pai de três filhos. Nasceu em Morrin...


Tem como objetivo aproximar a Administração junto à comunidade
José Elias de Jesus, 55 anos, casado e pai de três filhos. Nasceu em Morrinhos – Goiás, a 251 km de Brasília e mora no Distrito Federal desde 1978. Chegou ao Gama há 29 anos e até hoje reside no Setor Leste da cidade. Sua vida profissional foi iniciada aos 15 anos de idade como office boy, logo depois, foi conquistando espaço na mesma empresa, exercendo várias funções, tais como gerente, supervisor, assessor e chegando a assistente de diretoria. Já na iniciativa privada, trabalhou como consultor para elaboração, gestão e prestação de contas dos projetos baseados nas Leis de Incentivo ao Esporte e Rouanet.
Atualmente, exerce de forma voluntária, sem remuneração, os cargos de diretor financeiro da Liga de Esporte e Inclusão Social do Gama – LISEG, iniciado em 2016, bem como, de conselheiro titular do Conselho Regional de Saúde do Gama. Também, coordena um projeto de desporto educacional sendo presidente do time de futebol amador da cidade, chamado Sociedade Esportiva de Inclusão Social Guaíra Gama. Tomou posse como administrador na Administração Regional do Gama/ RA-II em junho de 2019. “Agora no dia 22 de agosto, estarei completando três meses à frente da Administração Regional do Gama, o que muito me alegra por ser morador da cidade e empenhado nas atividades sociais e esportivas. Acredito que foi um dos fatores que o Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha confiou na minha capacidade para administrar a Região Administrativa”, disse Elias.
José Elias, profissional em gerenciamento, tem como objetivo na sua gestão o de aproximar a comunidade com a Administração, unindo forças com outros órgãos, para atender às demandas da cidade sempre garantindo a qualidade na prestação dos serviços oferecidos. “Quando assumi a RA II, constatei que a cidade estava com problemas estruturais nas ruas e avenidas, muitos buracos no asfalto. Nossa equipe busca sempre resolver as solicitações dos moradores, pois estávamos com 90% de problemas de tapa-buracos”, destaca essa parceria com a Secretaria das Cidades.
Ainda sobre as atividades realizadas, o administrador acrescenta que foram estruturadas novas equipes, que correram atrás de parceiros governamentais e todo processo de recuperação asfáltica nos setores da região foram executados. A Administração foi organizada de forma técnica. Além disso, com ajuda do GDF Presente, várias demandas de infraestruturas na cidade foram atendidas, entre elas, as podas de árvores, recuperação de vias, recolhimento de lixo, limpeza de bueiros, instalação e pintura de meios-fios e roçagem. Com a ajuda da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), foram atendidas solicitações antigas, há mais de sete anos, onde moradores da SHIS Norte 01 pediram uma via asfáltica na localidade.
“Estamos com seis projetos que foram encaminhados à Novacap e que vamos executar. Por exemplo, a construção de um parque na Vila Roriz, uma quadra poliesportiva no Engenho das Lajes, construção de quadra de futevôlei na entrada da cidade, e construção de uma praça de convivência em frente ao colégio CEMI, e ampliação do skate Park. Não deixando de lado as visitas institucionais diárias, para trazer melhorias para a nossa cidade”, comemorou Elias por tantas obras feitas em pouco tempo de gestão.
Ações
José Elias, em dois meses à frente da Administração segue avançando com ações para fazer uma gestão na busca de contribuir para o desenvolvimento do Gama. Foram realizados vários reparos de manutenção e infraestrutura na cidade como: roçagem, poda de árvores, remoção de lixo e entulhos, desobstrução de bocas de lobo, assentamento de meio fio, execução de estacionamento, entre outros.
Foram utilizadas em média 250 toneladas de massa asfáltica para as operações de tapa-buracos e recapeamento asfáltico com o apoio da Secretaria das Cidades. Reuniu-se com representantes de órgão governamentais, conselhos e associações. E mais de 500 jovens receberam da Junta Militar o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
Desenvolveu o projeto Administração Itinerante, que busca aproximar a população do poder público levando alguns serviços como, a Ouvidoria da Administração e de outros órgãos e equipes de Unidades Básicas de Saúde, para atender os cidadãos onde eles moram.

Fonte: informações – Ascom da Administração Regional do Gama