( 00:00:00 )

terça-feira, 17 de setembro de 2019

author photo

Após ameaças, youtuber Felipe Neto cancela participação em evento
O youtuber teve ainda que tirar a mãe do país e afirma sofrer ameaças após últimos pronunciamentos acerca da censura na Bienal do Livro no Rio de Janeiro
O youtuber frequentemente se manifesta nas redes sociais sobre opiniões políticas(foto: Reprodução)O influenciador digital Felipe Neto cancelou a participação no evento Educação 360, no qual estaria presente nesta terça-feira (17/9), após sofrer ameaças. Em comunicado da equipe do youtuber enviado ao jornal O Globo, ele alega sofrer “ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família".
Ainda no comunicado, Felipe Neto pontua que, desde que promoveu ato contra a censura, preconceito e opressão, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no qual distribuiu gratuitamente todos os exemplares com temática LGBTQ+ da feira, ele sofre ameaças.
"Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado", afirmou o youtuber, no comunicado.
"Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem", finalizou.
Nas redes sociais, Felipe se também pronunciou. “Infelizmente a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados”, publicou.
ApoioMesmo com as ameaças, o youtuber conseguiu uma considerável rede de apoio. No Twitter, a hashtag “Força Felipe” está entre as 10 maiores do país. Além da população, Neto também recebeu o apoio de famosos, como o escritor Paulo Coelho, que lhe dedicou um poema e ainda o convidou para viver em Genebra.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior