( 00:00:00 )

terça-feira, 17 de setembro de 2019

author photo


SAMAMBAIA RECEBE 880 MIL EM EMENDA PARLAMENTAR PARA CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS COM ACESSIBILIDADE
Foi publicado nesta segunda (16/09), portaria que destina 880 mil reais de descentralização de crédito orçamentário destinado a custear despesas com a implantação de Calçadas e Manutenção de Vias na Região Administrativa de Samambaia – RA XII, esse recurso foi direcionado através de emenda parlamentar pelo deputado Distrital Jorge Vianna.
O recurso já se encontrava desbloqueado, sendo transferido para NOVACAP nesta data, para execução dos serviços. O recurso irá representar cerca de 2.200 km de calçadas que serão construídas e assim trará mais segurança e qualidade de vida para os moradores da região.
A população aguardava ansiosa para o início dessas obras, a última destinação orçamentária com essa finalidade aconteceu em 2017 e foi de apenas de 200 mil reais. A Administração Regional de Samambaia recebeu inúmeras reivindicações tanto para manutenção, quanto para a construção de calçadas. Porém, um caso em específico motivou ainda mais essa gestão pela busca de recursos para essa finalidade.
O Senhor Francisco Abinadário de Andrade, morador da QR 125, é cadeirante e há muito tempo vinha requisitando atenção a localidade em que reside, uma vez que, necessita de qualidade no asfalto, quebra-molas e calçadas para ter qualidade em sua locomoção.
Francisco confirma que “o Administrador Willian Lima viu as minhas necessidades e andou comigo pela cidade e viu meus sacrifícios, agradeço toda equipe da Administração e ao Governador Ibaneis. Fico muito grato por tudo e muito feliz com a notícia que tive, que Deus abençoe todos vocês e acredito que Samambaia será a melhor cidade do Distrito Federal”.
Afim de atender com maior eficiência toda a cidade, foi elaborado projeto após o mapeamento dos locais com necessidade de intervenção imediatas. A previsão é que a obra tenha início dentro dos próximos meses.
O Governador Ibaneis Rocha em seu mandato tem buscado proporcionar mais qualidade de vida e maior acessibilidade à quem mais precisa.




Fonte: Administração Regional de Samambaia 
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior