( 00:00:00 )

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

author photo

Bolsonaro escolhe subprocurador-geral Augusto Aras para PGR
O presidente deve anunciar ainda nesta 5ª feira o nome do indicado a novo procurador-geral da República, para substituir Raquel Dodge

Depois de semanas de especulações e negociações sobre o nome a ser indicado para ocupar a chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR), no lugar de Raquel Dodge, a decisão deve ser revelada nesta quinta-feira (05/09/2019). O presidente Jair Bolsonaro (PSL) nomeará, ainda hoje, o subprocurador-geral Augusto Aras para o posto. A informação é do BRPolítico.

O chefe do Executivo tinha a opção de reconduzir Dodge ao cargo ou escolher um dos procuradores definidos pela categoria em lista tríplice. Desde o início do processo, contudo, Bolsonaro vinha manifestando a vontade de indicar alguém de fora da relação definida pelo Ministério Público Federal (MPF).

Bolsonaro recebeu, no início de julho, a lista tríplice definida em eleição interna pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), com as sugestões do Ministério Público para sucessão de Dodge. Ela não estava na lista da ANPR, mas tinha se colocado “à disposição” para seguir no cargo.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior