Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Brasileirão 2019: como ficaria a tabela a partir do Cartola

Brasileirão 2019: como ficaria a tabela a partir do Cartola O (M)Dados fez uma simulação do Campeonato Brasileiro com os critérios adotado...


Brasileirão 2019: como ficaria a tabela a partir do Cartola
O (M)Dados fez uma simulação do Campeonato Brasileiro com os critérios adotados pelo game até a 21ª rodada
Os formatos dos campeonatos de futebol costumam gerar polêmicas. Há quem prefira o modelo de mata-mata pela emoção gerada a cada partida. Outros torcedores acreditam que os pontos corridos beneficiam os melhores elencos da temporada. Mas mesmo entre aqueles que defendem esse último, a contabilização da pontuação também não é unanimidade.
Diante disso, o (M)Dados resolveu testar outra forma de qualificação no Brasileirão 2019. Para isso, baseou-se nas métricas adotadas por um dos mais famosos games de futebol do país, o Cartola FC. A fim de chegar ao resultado, pegou as médias de cada time da primeira até a 21ª rodada – jogada na última semana. Veja abaixo como ficaria:
Para chegar ao resultado de cada clube, foram somados os pontos de todos os jogadores do time, partida por partida, e depois computada a média de acordo com o número de jogos ranqueados pelo game. Por isso, o Palmeiras só surge na sexta rodada, quando passou a figurar na competição virtual.
Aliás, o alviverde seria um dos mais prejudicados caso se alterasse o ranking, saindo da vice-liderança para o sétimo colocado. O Santos também sofreria e apareceria logo atrás do adversário.
Flamengo
De toda forma, o líder do campeonato continuaria o mesmo: Flamengo. Pela análise dos dados, é possível ver como o rubro-negro evoluiu a partir da 10ª rodada, depois da chegada do técnico português Jorge Jesus.