( 00:00:00 )

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

author photo


A advogada e jornalista Claudia Marques assumiu nesta quarta-feira (25) a Secretaria-Geral da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Ela é a primeira mulher a ocupar a função na empresa, que completa 50 anos neste ano. O cargo é o segundo mais importante na hierarquia da empresa, abaixo apenas do presidente.

Cláudia Marques era secretária-adjunta de Comunicação do GDF e foi exonerada, a pedido, no mesmo Diário Oficial que trouxe sua indicação para a Caesb. Anteriormente, chefiou a Subsecretaria de Publicidade e Propaganda.

O convite para assumir a Secretaria-Geral da Caesb partiu do presidente da estatal, Daniel Beltrão de Rossiter Corrêa, e contou com a anuência do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Servidora de carreira do GDF há quase 30 anos, Cláudia Marques acumula vasta experiência no Executivo local. Trabalhou na Secretaria de Comunicação no segundo mandato de Joaquim Roriz, de 1993 a 1994, como diretora de Comunicação (atual Agência Brasília), e exerceu chefia da assessoria especial do governador quando Roriz voltou ao posto, de 2001 a 2006.

Cláudia também foi adjunta da Secretaria de Trabalho, Direitos Humanos e Solidariedade e assessora da Presidência da Caesb. Além disso, atuou como repórter em jornais da cidade e foi assessora parlamentar no Congresso Nacional. A jornalista também trabalhou na Secretaria-Geral da Câmara Legislativa do DF.

A ida de Claudia Marques para a Caesb dá continuidade a um trabalho de cuidado com a Companhia onde seu pai, conhecido entre os colegas como Antônio Português, trabalhou nos anos 1970/80.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior