( 00:00:00 )

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

author photo

Vídeo: moradores registram chuva em várias regiões do Distrito Federal
Após 113 dias, chuva chegou tímida. Há registros de precipitações em Águas Claras, Ceilândia e Taguatinga
Confirmando a previsão desta quarta-feira (25/9), choveu no Distrito Federal. A possibilidade já havia sido alertada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por volta das 18h, havia registros de precipitações em Águas Claras, Ceilândia e Taguatinga.
Na Rua 17 Sul, próxima ao Shopping Águas Claras, já é possível observar uma fina camada de chuva atingindo os edifícios próximos. Moradora do local, a professora Maria Lúcia, 45, comemora a volta das precipitações. “Esse clima abafado estava afetando a minha saúde. Eu entrava em casa e perdia o ar logo em seguida, por conta da asma. Graças a Deus está tudo voltando ao normal”, conta.
Samambaia
O Inmet, contudo, ainda não registrou ocorrências em suas estações. “Nas nossa estações não tivemos registro de chuva, só recebemos relatos da população, mas ainda temos a possibilidade de chuva para esta noite”, explicou Heráclio Alves, meteorologista do instituto. “Como as ocorrências são isoladas, nem sempre são próximas as estações (de medição)”, acrescentou.
Segundo o meteorologista, o Inmet recebeu aviso de precipitações em Planaltina e Samambaia. Apesar da chegada tímida, a previsão é de chuva para o resto da semana, segundo o meteorologista. “A previsão para amanhã e sexta é de possibilidade de trovoada e pancadas de chuva”, afirmou.
O DF já registrava 113 dias sem chover. A última vez que choveu havia sido em 4 de junho. O recorde é de 164 dias em 1963, quando as águas pararam de cair em 5 de maio e voltaram em 16 de outubro.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior