( 00:00:00 )

domingo, 8 de setembro de 2019

author photo

AMOROSO FEZ O PRIMEIRO GOL NO VELHO MANÉ PELO FLA. REINIER BALANÇOU A REDE NO NOVO.
De Amoroso a Reinier: sete jogadores que marcaram o primeiro gol pelo Flamengo no Mané Garrincha
Uma coincidência une dois jogadores nascidos no Distrito Federal. Márcio Amoroso dos Santos, o Amoroso, fez o primeiro gol com a camisa do Flamengo no velho Mané Garrincha. Era 1996. Recém-contratado, o craque começou como titular no lugar de Romário. Vinte e três anos depois, o brasiliense Reinier Jesus Carvalho repetiu o script na vitória por 3 x 0 sobre o Avaí pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Amoroso tinha 22 anos. Reinier, autor também de assistência para o gol de Gabriel Barbosa, 17.
Em entrevista ao blog, Amoroso recordou o gol marcado em 1996 e falou sobre a exibição do conterrâneo Reinier. “A lembrança é de uma falta cobrada pelo lado direito (por Djair) e eu subi de cabeça entre os zagueiros. Estreia inesquecível”, afirma Amoroso, da Itália.
Sobre a nova joia do Flamengo… “Fazer gol com o manto rubro-negro é sempre um momento especial, ainda mais quando se trata de jogar na sua cidade natal e diante da sua família. Reinier é um menino muito talentoso e que tem uma longa estrada pela frente. Acredito que o Mané Garrincha (que é nome de um fenômeno do nosso futebol ) trouxe essa sorte pra ele como eu tive. Reinier é um futuro para o nosso futebol”, elogia.
A seguir, o blog lista outros cinco jogadores que balançaram a rede pela primeira vez com a camisa do Flamengo no velho ou novo Mané Garrincha. O lateral-esquerdo Gilberto, o zagueiro Rhodolfo, o meia Diego, o centroavante Leandro Damião e o atacante Orlando Berrío desencantaram na capital.

Leia mais: 
http://blogs.correiobraziliense.com.br/dribledecorpo/de-amoroso-a-reinier-sete-jogadores-que-marcaram-o-primeiro-gol-pelo-flamengo-no-mane-garrincha/
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior