( 00:00:00 )

domingo, 8 de setembro de 2019

author photo

Pelas redes sociais, Luana Piovani transforma vida privada em novela
Exemplo irretocável da tendência de celebrização do cotidiano, atriz torna públicos assuntos que vão de sua separação à preparação do jantar
A última novela televisiva de que Luana Piovani participou foi o remake de Guerra dos sexos, em 2012, em que interpretava a executiva Vânia Trabucco. Contudo, quem acompanha as redes sociais e o canal no YouTube (“Luana sem freio”) da atriz tem a impressão de assistir a um típico folhetim – com personagens principais e secundários e uma trama cheia de amores, desamores, conflitos, decepções e intrigas.
“Se antes as celebridades escondiam sua intimidade, hoje isso se tornou fonte de renda. Há uma inversão. Luana vem de um meio consolidado, que é a televisão, e acaba explorando essas plataformas digitais. Estamos vivendo a era dos compartilhamentos, dos likes, em que todo mundo, em tese, pode ser famoso. Conseguimos expor nossa vida como quisermos, e os famosos acabam sendo o espelho dos nossos valores”, afirma a mestranda pela UFMG Eduarda Rodrigues, cuja dissertação trata da celebrização do cotidiano. A pesquisa de Eduarda investiga como assuntos triviais da vida privada acabam sendo projetados e ganhando espaços na mídia.


your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior