( 00:00:00 )

sábado, 14 de setembro de 2019

author photo

Júlio Delgado: “Campanha #Lula Livre atrapalha união das esquerdas”
Deputado vai disputar prefeitura de Belo Horizonte. PSB, em 2022, quer apostar em outsider para escapar da polaridade entre PT e Bolsonaro, restes a lançar sua candidatura à prefeitura de Belo Horizonte, o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) avalia que não haverá união dos partidos de esquerda no Brasil com o PT sob a bandeira da campanha #Lula Livre. O deputado, que está de mudança de domicílio eleitoral, de Juiz de Fora para a capital mineira, mantém o tom crítico ao que classifica de equívocos cometidos pelo PT e considera que a luta pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba pela Operação Lava Jato, mais divide que une os partidos de esquerda.
“Belo Horizonte está no cenário”, disse em entrevista ao Metrópoles. “Vamos encarar porque a gente sempre teve a vontade de encarar grandes desafios.”
“Isso (#LulaLivre), para nós, é uma coisa considerada ultrapassada. Nós reconhecemos a liderança do Lula. Nós reconhecemos o papel que ele teve no pagamento da dívida social que tivemos por um período, mas também reconhecemos seus equívocos no final de seu governo. Os equívocos de ordem ética, moral no governo Lula e foram sequenciados no governo Dilma”, destacou o deputado.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior