quarta-feira, 4 de setembro de 2019

author photo

Menino doa único ovo de casa para leilão beneficente e gesto rende mais de 3 mil reais (GO)
Gustavo tinha apenas um ovo em casa, que uma galinha tinha acabado de botar, mas queria muito ajudar no leilão beneficente em prol de uma casa de idosos na pequena cidade de Caçu, interior de Goiás.
Na pequena cidade de Caçu, interior de Goiás, com um pouco mais de 14 mil habitantes, aconteceu algo inusitado que virou notícia! UM ovo rendeu R$ 3.920 em um leilão beneficente em prol de uma casa de idosos da cidade.
Mas não foi apenas um ovo. Por trás dele existe uma linda história, e vamos contar o porquê. Esse ovo representa o gesto humilde de uma criança de 8 anos, o pequeno Gustavo, que ofereceu a única coisa que tinha em casa!
Durante um “arrastão” para a arrecadação de alimentos do almoço beneficente da casa de idosos Dispensário Espírita Adolpho Bezerra de Menezes, a voluntária Jéssica Medeiros, juntamente com a equipe do arrastão, foram surpreendidos com o gesto do Gustavo.
Gustavo doou a única coisa que tinha para o leilão beneficente: um ovo. Foto: Reprodução

“Batemos palma e o padrasto dele nos atendeu e disse que não tinha nada em casa, mas que podíamos passar outro dia. Eu fui descendo para outra casa, quando o Gustavo chegou em mim e disse: ‘tia, só tenho isso para te dar’. Ele abriu a mãozinha dele e me mostrou o ovo. Me emocionei, fique sem reação. Eu disse que Deus o abençoasse”, contou Jéssica.“Ele abriu a mãozinha dele e me mostrou o ovo. Me emocionei, fique sem reação. Eu disse que Deus o abençoasse”. Foto: Reprodução

Um detalhe curioso! O ovo tinha acabado de ter sido botado pela galinha dele!
“Precisávamos fazer algo para esse ovo”
Conversando com outros voluntários, decidiram que não deixaram esse ovo parado. “Como as meninas estavam em prantos, decidimos que era importante fazer algo para esse ovo”, relatou o voluntário e leiloeiro Wagner Maravilha, 42 anos.
No último domingo (dia 1º), realizaram o evento beneficente, que tinha almoço, leilão e bingo. E na hora do leilão, contaram para as cerca de 2 mil pessoas presentes, a história do ovo, que estava lindamente embrulhado numa caixinha.
“Contei a história no palco, fizemos a ‘corrente do bem’, cada um deu 100 reais pelo ovo, e juntamente com o leilão, chegamos em R$ 3.920. Aquilo marcou bastante na cidade”, disse Maravilha.

Voluntários se emocionaram com o gesto do Gustavo. Foto: ReproduçãoGustavo com os voluntários da casa de idosos
Após conhecerem mais sobre o Gustavo e as dificuldades da família, a mesma equipe arrecadou alimentos e brinquedos para eles. “Vamos entregar hoje, estamos ansiosos!”, afirmou Jéssica.
A história do ovo leiloado chegou até nós através da voluntária da festa Damilla Soares (conhecida como Milla), que presenciou todo o acontecimento no evento.
“O Gustavo já foi meu vizinho. Conheço ele e fiquei feliz de saber que mesmo com todas as dificuldades que ele passa, ele tem um coração bom e talvez com toda essa atenção que está tendo, a família dele tenha benefícios!”, disse Milla.
“O Gustavo é assim, o que é dele, é dos outros”
Conversamos com o padrasto e a mãe do Gustavo, o Luizmar Nunes Estevam, 36 anos, e Lediane Rodrigues de Freitas, 29 anos. Eles explicaram que a situação da família não tem sido fácil. Luizmar está desempregado e como pedreiro, consegue às vezes algumas obras. Moram com eles, além do Gustavo, mais dois filhos, um de 12 e outro de 10 anos.
Apesar de todas as dificuldades, o gesto do Gustavo tem sido motivo de orgulho para eles.
“Não sabia que ia dar essa repercussão toda, não foi ninguém que incentivou ele. A equipe estava passando aqui no bairro, e eu expliquei que não tinha nada para dar, mas que poderiam passar no dia seguinte. Foi quando ele entrou em casa e pegou o ovo e correu atrás da voluntária do arrastão”, contou o padrasto.
Foto: Reprodução
No outro dia, o Gustavo ganhou da equipe uma cartela de ovo e uma caixa de bombom!
“A gente não espera, Deus tocou o coração dele. Ele é humilde. Ele sempre presta ajuda ao próximo, ele é muito família e divide tudo com os irmãos”, disse a mãe.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Leia mais: 
https://razoesparaacreditar.com/colaboracao/ovo-leilao-beneficente/
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA