( 00:00:00 )

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

author photo

Pastoras evangélicas se unem para combater violência contra as mulheres nas igrejas
A iniciativa visa promover a sensibilização dos líderes das igrejas sobre o tema, além de capacitar as vítimas que não possuem independência financeira.
Um grupo de pastoras evangélicas de diferentes denominações protestantes se uniu para debater ações práticas de combate à violência contra as mulheres dentro das igrejas.
A iniciativa visa promover a sensibilização dos líderes das igrejas sobre o tema, além de capacitar as vítimas que não possuem independência financeira.
O projeto foi elaborado há quase seis meses e será colocado em prática agora. As igrejas que aderirem à proposta ganharão um selo especial: o “Viver em Paz“.
Segundo a líder da Igreja Batista Evangélica de Vitória do Espírito Santo (IBEV—ES), Andreia Bolzan,o grupo é composto por 20 pastoras pertencentes a mais de 15 denominações protestantes diferentes, entre pentecostais, não-pentecostais e neo-pentecostais.

As líderes enfrentarão um tema que ainda hoje é considerado um tabu dentro das igrejas. “São mulheres corajosas que se levantaram para dizer que existe sim o problema da violência contra a mulher no meio cristão. Não deveria existir e queremos acabar com isso”, destacou.


Violência contra as mulheres

Apesar da carência de informações por parte do estado, um levantamento sobre o assunto promovido pela Casa Sofia (espaço de atendimento para as mulheres alvos de violência em São Paulo) revelou que 40% das mulheres atendidas declararam serem evangélicas. No Brasil, estima-se que 30% da população seja protestante.
A escritora e socióloga Valéria Cristina Vilhena, doutora em Educação, História e Cultura, mestre em Ciências da Religião, autora do estudo, afirma que trabalhos deste tipo demonstram o reconhecimento de que as mulheres evangélicas não estão isentas da violência, pelo contrário.

Leia mais: 
https://razoesparaacreditar.com/educacao/pastoras-violencia-mulheres/?utm_source=notificacoes&utm_medium=onesignal&utm_campaign=NotificacoesPush
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior