segunda-feira, 9 de setembro de 2019

author photo

Metrópoles completa 4 anos entregando conteúdo a 45 milhões de usuários
Produzimos, em média, 180 matérias por dia sobre os mais variados assuntos. Funcionamos como um supermercado de notícias 24 horas
O final da manhã de 8 de setembro de 2015, fazíamos os últimos ajustes para levar ao ar o site Metrópoles. Nascimentos são sempre cercados de ansiedade, dúvidas e emoção.
Há quatro anos, quando fazer jornalismo na internet era uma novidade ainda mais desafiadora do que é hoje, nós aceitamos a provocação e demos vida a um site de notícias criado do zero: equipe, marca, design, pautas, linha editorial.
Como seria lidar com a missão diária de produzir notícia em uma plataforma que não tem hora para abrir nem para fechar? Em que uma história pode ser contada com o rigor de um documentário ou com a velocidade de uma frase? Onde a logística de distribuição não é física, mas tem a ver com entregar o mesmo conteúdo embrulhado em papéis que ornem com o público de cada rede social? Acreditem, há diferenças notáveis.
Como ocorre com pais de primeira viagem, que esperam por um bebê muito querido, mas não sabem exatamente o que lhes aguarda na criação de um filho, as respostas vêm com o tempo.
Quatro anos desde o lançamento do Metrópoles, este projeto se desenvolve com muito vigor e nos surpreende a cada dia. Em um ambiente ainda tateado pelos publishers tradicionais – que, como escrevera Leão Serva, enfrentam a desintegração dos jornais de papel e o desafio de uma transição para o digital –, encontramos nosso espaço.
Produzimos, em média, 180 matérias por dia sobre os mais variados assuntos. Funcionamos como um supermercado de notícias 24 horas. A diferença é que nosso consumidor enche o carrinho com os produtos dispostos em nossas prateleiras, mas não tem de passar pelo caixa.
Neste ainda incipiente mundo novo do jornalismo digital, não existe o certo ou o errado. Há diferentes modelos sendo experimentados. Nossa aposta de produzir conteúdo com enfoque na cobertura da capital federal, observando a cidade e o centro de poder que ela abriga, mostrou-se sustentável.
Fechamos o mês de agosto, segundo dados do Google Analytics, com 45,4 milhões (1,5 milhão por dia) de usuários que consumiram 258,2 milhões de páginas do Metrópoles. Esse volume de acesso nos colocou entre os 10 sites (9º lugar) mais acessados do país, de acordo com o Alexa, ranking produzido pela Amazon.
O aumento crescente da audiência, com leitores agregados de todas as partes do Brasil, sinalizou que era hora de uma nova rodada de investimentos. Coincidindo com o aniversário de quatro anos do Metrópoles, iniciamos este novo ciclo com novidades para sempre melhor atender ao nosso leitor.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA