( 00:00:00 )

domingo, 22 de setembro de 2019

author photo

Moro lamenta morte de Agatha e diz confiar no esclarecimento dos fatos
Menina de 8 anos foi atingida por um tiro de fuzil dentro de uma kombi o Complexo do Alemão
O ministro da Justiça, Sergio Moro, lamentou a morte da menina Agatha Vitória Sales Félix, de oito anos, e disse confiar que os fatos serão “completamente esclarecidos pelas autoridades” do Rio de Janeiro. Ela foi atingida nas costas por um tiro de fuzil dentro da Kombi em que viajava, no Complexo do Alemão, na noite de sexta-feira (20/09/2019). O caso ocorreu durante ação da Polícia Militar do Rio na região.
“O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, lamenta profundamente a morte da menina Agatha, é solidário à dor da família, e confia que os fatos serão completamente esclarecidos pelas autoridades do Rio de Janeiro. O governo federal tem trabalhado duro para reduzir a violência e as mortes no país, e para que fatos dessa espécie não se repitam”, disse, por meio de nota divulgada pela assessoria.
Além de Moro, outras autoridades também lastimaram a morte da menina, enterrada na tarde deste domingo (22/09/2019), no cemitério de Inhaúma, zona norte do Rio. Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que “qualquer pai e mãe consegue se imaginar no lugar da família” da menina “sabe o tamanho dessa dor”, e aproveitou o comentário para defender uma “avaliação muito cuidadosa e criteriosa” sobre o excludente de ilicitude que está em discussão no Congresso.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior