domingo, 27 de outubro de 2019

author photo

Há pesquisas e pesquisas. Se Eduardo Paes (DEM) aparece liderando na pesquisa de seu partido e na Paraná Pesquisas com Marcelo Crivella (Republicanos) pontuando mal para a eleição para prefeito do Rio em 2020, a pesquisa Ipesp divulgada nesta quarta-feira,23/10, pelo jornal O Dia, mostra um cenário completamente diferente.
Crivella aparece liderando as intenções de votos (18%), junto com o ex-prefeito Eduardo Paes. Em seguida, vem Marcelo Freixo (16%) e Martha Rocha (5%).
Já quando os pré-candidatos são avaliados com seus possíveis apoiadores, o cenário fica mais nítido. Crivella alcança 24% com o apoio do presidente Bolsonaro, enquanto Freixo vai a 19% com a ajuda do ex-presidente Lula. Apoiado por Witzel, Eduardo Paes cai para 16% e Martha sobe para 8% ao lado de Ciro Gomes. Neste caso, o segundo turno seria novamente entre Crivella e Freixo, repetindo as eleições passadas.
O cientista político Antônio Mariano explica essa discrepância entre as pesquisas
A amostra foi feita entre os dias 1 e 2 de outubro e contou com mil entrevistas realizadas entre a população adulta (de 16 anos ou mais) da cidade do Rio de Janeiro.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA