Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Ibaneis diz que licitação de nova UPA de Ceilândia sai em 15 dias

Ibaneis diz que licitação de nova UPA de Ceilândia sai em 15 dias O anúncio foi feito durante a inauguração da Praça dos Direitos, na QNN ...


Ibaneis diz que licitação de nova UPA de Ceilândia sai em 15 dias
O anúncio foi feito durante a inauguração da Praça dos Direitos, na QNN 13, na região administrativa
Em no máximo 15 dias, o Governo do Distrito Federal lançará edital de licitação para a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceilândia, assegurou o governador Ibaneis Rocha (MDB). O anúncio foi feito durante a inauguração da Praça dos Direitos, na QNN 13, em Ceilândia, na manhã deste sábado (19/10). O chefe do Executivo local afirmou que a medida é para amenizar a situação da população da região que tem sofrido com saúde pública do DF.
"Na próxima segunda-feira (21/10), soltaremos a contratação de mais 106 médicos para compor as Unidades Básicas de Saúde para melhorar a atenção básica no Distrito Federal", afirmou o governador.
Além disso, o GDF pretende construir um novo hospital público em Ceilândia e revitalizar o antigo. Ibaneis contou que o projeto da nova unidade de saúde já está sendo elaborado, com base na planta do Hospital Regional de Santa Maria com adaptações para as necessidades da cidade.
"O hospital daqui é um dos mais antigos, tem uma série de problemas. Então, a ideia é construir um novo hospital e depois fazer a recuperação do hospital anterior como um todo. O projeto está em fase final, em conclusão na Novacap, em parceria com a Secretaria de Saúde. Ano que vem, queremos lançar o edital para entregarmos um novo hospital para Ceilândia", contou o emedebista.
Geração de empregoNo evento, Ibaneis também falou sobre a geração de empregos. Segundo ele, o DF vai terminar 2019 com mais de 80 mil novos postos de trabalho. Ele ressaltou que, em meio a crises, é preciso criar e o GDF tem sido criativo ao priorizar obras que têm impacto na sociedade e economizando.
"Chegamos em um período em que as pessoas estavam sem esperança. Nem projetos o governo tinha. Vamos fechar o ano com mais de 200 licitações de obras públicas. O empresariado está voltando a empregar, as lojas reabrindo. Estamos mudando pouco a pouco, mas em uma velocidade que não se esperava", destacou.
Praça dos DireitosO GDF inaugurou a Praça dos Direitos na QNN 13, próximo à Biblioteca Pública de Ceilândia. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Justiça, por meio do projeto Sejus Mais Perto do Cidadão. Ceilândia é a oitava cidade a receber o programa, que já passou por Candangolândia, Recanto das Emas, Paranoá, Brazlândia, Planaltina, São Sebastião e Cidade Estrutural e atendeu mais de 40 mil pessoas. A próxima cidade foi anunciada pelo secretário da Sejus, Gustavo Rocha, e será o Itapoã.
A programação do evento conta com prestação de serviços e ações gratuitas, como consulta oftalmológica, dentista para as crianças, aferição de pressão arterial e glicemia, corte de cabelo e escova progressiva. Em Ceilândia, a ação continua no domingo (20/10).
"Como delegado, atuei muitos anos na região onde foi construída essa praça. Antes era conhecida como cracolândia, com alto índice de tráfico e uso de drogas, assaltos e estupros. Houve até casos de homicídio. Agora, estamos entregando um espaço diferente para a população", declarou o administrador de Ceilândia, delegado Fernando Fernandes.