Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Lula seria um dos mandantes do assassinato de Celso Daniel, segundo Marcos Valério

Lula seria um dos mandantes do assassinato de Celso Daniel, segundo Marcos Valério Em depoimento concedido ao Ministério Público e obtido ...


Lula seria um dos mandantes do assassinato de Celso Daniel, segundo Marcos Valério
Em depoimento concedido ao Ministério Público e obtido por revista, empresário faz revelações sobre a morte do ex-prefeito de Santo André
O empresário Marcos Valério, responsável por aprimorar um método para desviar recursos públicos a fim de alimentar caixas eleitorais na década de 1990, contou, em um depoimento ao Ministério Público de São Paulo, que Lula é um dos mandantes da morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.
Celso foi executado a tiros depois de ser sequestrado em 2002. A Polícia Civil sempre tratou o caso como um crime sem motivação política. No entanto, Marcos Valério afirma que a situação é diferente.
O depoimento do empresário, prestado no Departamento de Investigação de Homicídios de Minas Gerais, foi obtido pela revista Veja. Valério contou que o ex-deputado federal do PT, Professor Luizinho, “lhe confidenciou que Celso Daniel topou pagar com recursos da prefeitura a caravana de Lula pelo país, antes da eleição presidencial de 2002, mas não teria concordado em entregar a administração à ação de quadrilhas e àqueles que visavam ao enriquecimento pessoal”.
Valério disse também que, depois de pagar a chantagem de Ronan Maria Pinto, conversou sobre o assunto com o próprio Lula. O promotor Roberto Wider quis saber de Valério se ele conversou com Lula sobre esse episódio. O empresário disse que sim. ‘Eu virei para o presidente e falei assim: Resolvi, presidente. Ele falou assim: Ótimo, graças a Deus’.