( 00:00:00 )

domingo, 6 de outubro de 2019

author photo

Projetos encaminhados à Câmara Legislativa buscam destravar economia
Uma série de propostas busca aquecer o cenário financeiro da capital. Reestruturação do Pró-DF e mudanças no SIG estão em discussão e são consideradas fundamentais para o desenvolvimento
Uma série de projetos com a intenção de aquecer e movimentar a economia do Distrito Federal foi encaminhada para a Câmara Legislativa em 2019. Os projetos, do Executivo local, tentam destravar a economia e promover o desenvolvimento da indústria e do comércio em um cenário de dificuldades e de crescimento tímido. Atualmente, duas proposições em tramitação na Casa são o foco do GDF: as mudanças nas normas de ocupação no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e o programa Desenvolve-DF, uma reestruturação do antigo Pró-DF. Para especialista, propostas são importantes, mas é preciso garantir que façam diferença na prática.
Uma das apostas do governo para gerar empregos, as alterações nas normas de uso e ocupação do SIG foram protocoladas na Câmara Legislativa em agosto. Segundo o deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), líder do governo na Casa, o projeto caminha para o entendimento entre os distritais. “A discussão está avançada, estamos mostrando que é algo que destrava um setor relevante, que hoje é subaproveitado. É extremamente importante otimizar aquela área”, diz o parlamentar.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior