( 00:00:00 )

domingo, 6 de outubro de 2019

author photo

Com Baleia, MDB prega tom moderado para romper polarização Bolsonaro x PT
Novo presidente da legenda aposta na renovação e afirma que sigla caminhará para o Centro, já focada nas próximas eleições para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça: Com Baleia, MDB prega tom moderado para romper polarização Bolsonaro x PT

Ofuturo presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), será oficialmente aclamado ao posto mais alto do partido neste domingo (06/10/2019). Com 47 anos, ele é o político mais jovem a ocupar o cargo. Ao Metrópoles, o deputado federal contou que o novo comando será marcado pela renovação e que o partido caminhará para o Centro, já focado nas próximas eleições.
A promessa dos novos ares traz ainda algumas mudanças na composição do Diretório Nacional, que dobrou o número de mulheres na sigla. Mas a participação delas ainda é como na antiga gestão, sem poder decisório.
Com o slogan da chapa de “Renovação democrática”, Baleia tenta reformular a imagem do partido, construída antes por velhos caciques, alvos da Operação Lava Jato. Os escândalos em casos de corrupção envolvendo o ex-presidente da República Michel Temer e o ex-senador e presidente da sigla, Romero Jucá (RR), dividiram e estigmatizaram a legenda.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior