terça-feira, 29 de outubro de 2019

author photo

“Rua 10 é exemplo do que queremos para vicente pires”
Em entrevista exclusiva, secretário de Obras explica as intervenções feitas na cidade. Moradores elogiam o trabalho, que já reduziu o caos no trânsito
Secretário faz balanço positivo sobre obras
Chuva e alagamento não são mais preocupações para quem trabalha e vive na Rua 10
Ao Jornal de Brasília, o secretário Izidio Santos Júnior, da Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, fez uma avaliação sobre a situação estrutural da Região Administrativa de Vicente Pires, que atualmente concentra, como cidade, grande parte dos investimentos feitos em obras. Ao todo, desde 2015, foram aplicados R$ 222 milhões, dentre os quais R$ 75 milhões foram investidos em 2019 – cinco vezes mais que a média nos anos anteriores.
Como tem analisado as obras?

Ao todo, em Vicente Pires, são onze obras; e em cada uma temos contratos diferentes uns dos outros. Temos, por exemplo, um contrato próximo à região do Jockey já em fase de finalização e temos outro que começou em agosto, que ainda não tinha saído do papel. São situações bem distintas: um já está com asfalto, meio fio e calçada e o outro ainda estamos fazendo a rede de captação de água pluvial, que é o primeiro serviço. Este que começou em agosto abrange o lote 8, na Rua 8 e parte da Rua 3.
Existem outras obras a serem feitas ainda?A única que não está em andamento é a do lote 2, por questões contratuais; as obras serão licitadas novamente. Esse lote foi iniciado em 2016, mas pouca coisa foi feita; a empresa anterior entrou em dificuldade financeira e desistiu da obra. Tivemos de fazer uma rescisão de contrato e é um processo longo; agora a gente vai licitar novamente. A empresa era a Empreendimentos Técnicos de Engenharia e Comércio (Etec).

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA