Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Tribunal da Lava Jato mantém regime aberto para Palocci

Tribunal da Lava Jato mantém regime aberto para Palocci Em novembro de 2018, o tribunal confirmou a condenação de Palocci em processo pena...


Tribunal da Lava Jato mantém regime aberto para Palocci
Em novembro de 2018, o tribunal confirmou a condenação de Palocci em processo penal da Lava Jato
O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) negou recurso do Ministério Público Federal contra uma decisão da 12.ª Vara Federal de Curitiba que determinou a progressão de regime de cumprimento de pena para o aberto ao ex-ministro Antonio Palocci Filho (Governos Lula e Dilma), condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.
As informações foram divulgadas pelo TRF-4, Tribunal de apelação da Lava Jato.
O Ministério Público Federal argumentava que Palocci não preencheu o requisito temporal para a concessão do benefício, mas os desembargadores da 8.ª Turma da Corte, por unanimidade, mantiveram a autorização da progressão de regime em sessão de julgamento realizada na quarta, 23.
Em novembro de 2018, o tribunal confirmou a condenação de Palocci em processo penal da Lava Jato.
A pena privativa de liberdade ficou fixada em 9 anos e 10 dias a ser cumprida conforme os termos estabelecidos no acordo de delação premiada firmado entre o réu e a Polícia Federal.
Para se livrar da cadeia, Palocci fechou acordo de delação premiada com a Polícia Federal. Ele revelou o que chamou de “pacto de sangue” da empreiteira Odebrecht com o PT e apontou propinas para o partido e para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O regime determinado a Palocci foi o “semiaberto diferenciado, em prisão domiciliar e com monitoramento eletrônico”.