Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Veja ponto a ponto das mudanças após a aprovação da Reforma da Previdência

Veja ponto a ponto das mudanças após a aprovação da Reforma da Previdência Entre as principais novidades está a fixação de uma idade mínim...


Veja ponto a ponto das mudanças após a aprovação da Reforma da Previdência
Entre as principais novidades está a fixação de uma idade mínima para que as pessoas possam pedir o benefício
Com a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional, novas regras para a aposentadoria passarão a valer. Entre as principais novidades estão a fixação de uma idade mínima para que as pessoas possam pedir o benefício e a unificação de regras para trabalhadores do setor privado e servidores públicos. Essas e tantas outras mudanças passarão a valer depois que a reforma for promulgada, o que deve acontecer em novembro. As alterações vão ter impacto na vida de todos os brasileiros.
A reforma vai proporcionar economia de R$ 800,2 bilhões aos cofres públicos, nos próximos 10 anos. Professor de Políticas Públicas e Previdência da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Renato Follador diz que a reforma é necessária para salvar a economia do país. “Em qualquer lugar que se vive mais, tem que trabalhar mais. A reforma era necessária, pois não tínhamos uma idade mínima para se aposentar, isso era uma anomalia”, diz. Para ele, isso serve de alerta para as pessoas terem como plano B uma aposentadoria privada.