Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

VÍDEO: Governo derruba construções no condomínio Nova Petrópolis

Área ocupada pelas construções é destinada a escolas e postos de saúde(foto: Divulgação / DF Legal) VÍDEO: Governo derruba construções n...

Área ocupada pelas construções é destinada a escolas e postos de saúde(foto: Divulgação / DF Legal)

VÍDEO: Governo derruba construções no condomínio Nova Petrópolis
Casas, paredes, piquetes e fossas foram retirados pelas equipes do DF Legal. Segundo a pasta, estavam em área pública.
Uma ação de derrubada de casas do DF Legal, antiga Agefis, no condomínio Nova Petrópolis, entre Sobradinho e Planaltina, motivou um protesto que bloqueou A BR-020 no fim da tarde desta sexta-feira (25/10), causando seis km de engarrafamento.
Moradores do condomínio usaram fogo para fechar as faixas, na altura do km 16, sentido Brasília - Planaltina. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cerca de 100 pessoas participaram do ato.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para desobstruir a via que, por volta de 18h já estava liberada. Nenhum manifestante foi preso. O técnico em eletrônica Carlos Alexandre da Costa, 39 anos, foi um dos participantes.
Segundo ele, em uma das casas derrubadas, vivia um casal com um filho, ainda criança. “O Ibaneis tinha prometido que não ia derrubar mais, e que os derrubados ele ia reconstruir, mas quebrou a promessa”, critica. Morador da quadra 3 há cerca de dois anos, ele conta que é dono do lote desde 2015. “Esses terrenos eram da União e foi passado ao GDF para habitação”, declara.
Em nota oficial, o DF Legal informou que o local da derrubada é uma Área de Regularização de Interesse Social (Aris), que são espaços reservados para construção de equipamentos públicos, isto é, escolas e postos de saúde. “A ocupação irregular dessas áreas remanescentes praticamente inviabiliza a regularização fundiária do local”, diz o texto.