quarta-feira, 23 de outubro de 2019

author photo

Vídeos: DF registra ventos, apagão, chuva de granizo e enxurrada
Sem energia, metrô para de funcionar. Telha que fazia contenção em viaduto de Taguatinga cai sobre carro
Taguatinga e Vicente Pires registraram chuva de granizo na tarde desta quarta-feira (23/10/2019). O morador chega a encher a mão com os pedaços de gelo. A Defesa Civil e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fizeram alertas de chuvas fortes. O fenômeno também foi flagrado pela reportagem do Metrópoles na EPTG. Da mesma forma, as tempestades fizeram a energia acabar em diversas partes de Águas Claras. E o Metrô-DF suspendeu a circulação dos trens.

Em Águas Claras, diversos semáforos pararam de funcionar. Moradores da cidade também falam de falta de energia em vários prédios. A capital federal chegou a ficar 114 dias em seca intensa.

Em Taguatinga Centro, parte da cerca de isolamento da obra no viaduto na entrada da cidade caiu. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as telhas feitas de zinco cederam e atingiram um veículo que passava pelo local. Contudo, ninguém se feriu. Os objetos teriam se desprendido por causa do vento acompanhado pela chuva.

CBMDF/DIVULGAÇÃOCBMDF/Divulgação
Cai telha de contenção no viaduto de Taguatinga
O Metrô-DF informou, por meio do Twitter, que os trens pararam de funcionar pela falta de energia. “Atenção, usuários: neste momento, a circulação de trens está interrompida devido a problemas no fornecimento de energia da CEB. Algumas estações estão inoperantes. Lamentamos os transtornos e avisaremos tão logo o sistema seja restabelecido”, avisa o órgão.
Enxurrada

Em Vicente Pires, um leitor mandou imagens de uma enxurrada na Rua 8.
Em mensagem da Defesa Civil, a subsecretaria pede cuidado à população. “Alerta de chuvas intensas. Não se abrigue debaixo de árvores. Em caso de risco, ligue 193 ou 199”, avisa o órgão.

Fonte: Metróples 
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA