Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Boca Juniors quer convite para participar do Mundial de Clubes de 2021

Crédito: Reprodução: Instagram/ Christian Gribaudo Em uma entrevista inusitada na manhã desta quarta-feira (13), os torcedores do Boca J...

Crédito: Reprodução: Instagram/ Christian Gribaudo

Em uma entrevista inusitada na manhã desta quarta-feira (13), os torcedores do Boca Juniors receberam uma notícia interessante para eles. Isso porque o clube poderia conquistar uma vaga para o Mundial de Clubes de 2021. E para isso não precisaria nem entrar em campo. O clube argentino entraria na disputa como convidado da FIFA.
Tudo não passa absolutamente de uma especulação. Mas ganhou força nesta quarta-feira. Durante uma entrevista na rádio La Red, Christian Gribaudo falou sobre o caso. Gribaudo é candidato à presidência do clube pelo mesmo partido que está no poder. De acordo com ele, há uma chance de que o Boca Juniors garanta a sua vaga na competição.
“O presidente Angelici está viajando para a Suíça na quarta-feira. Aliás, ele está indo para a FIFA. A ideia é que o Boca possa conseguir uma vaga no Mundial de Clubes”, afirmou. “Não é que o Boca vai lá pra pedir. Mas é por causa do significado do Boca Juniors. Eu não quero falar sobre outros clubes aqui. Mas, objetivamente, você sabe o que o Boca representa para o mundo”, argumentou o candidato.
“Não é que o Angelici vai lá para pedir uma vaga. Ele só vai participar de uma renião. Nesta reunião, há uma possibilidade de que o Boca se junte ao novo Mundial”, completou.
O novo Mundial
O Mundial de Clubes terá um novo formato a partir do ano de 2021. O torneio será realizado na China e será ampliado. Assim, o torneio contará com 24 equipes. De acordo com a FIFA, o novo campeonato acontecerá de quatro em quatro anos. Ou seja, o sistema atual que prevê um campeonato anual deixará de existir.
Seja como for, ainda falta muito para sabermos quem serão os 24 clubes que estarão na disputa na China.
Vale lembrar que a Conmebol terá seis vagas para o Mundial de Clubes de 2021. Mas vale lembrar que isso pode mudar, já que a competição está em fase de preparação. Seja como for, ainda não se sabe como será o sistema de classificação dos clubes sul-americanos.
Uma ideia apresentada pelo presidente Alejandro Domínguez consiste na classificação pelos principais campeonatos continentais. Assim, estariam classificados os campeões da Libertadores de 2019 e 2020, além dos campeões da Sul-Americana dos mesmos anos. Completariam as vagas os melhores classificados da Supercopa. A Supercopa é uma competição que ainda está em fase de organização. O torneio contaria com campeões históricos da Libertadores.