sábado, 2 de novembro de 2019

author photo

De janeiro a setembro deste ano foram registradas 313.409 ocorrências pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Desse total, 29%, ou seja, 91.725, foram feitas via delegacia eletrônica. No ano passado, o número não foi diferente. Foram registradas 306.979 ocorrências no mesmo período, sendo que 91.980 pessoas buscaram o serviço eletrônico. Os casos de furtos lideram os registros realizados nesses dois anos.
Os dados mostram que a comodidade da internet para registrar as ocorrências tem atraído cada vez mais a população do DF. “O grande número de registros online acaba desafogando os balcões das delegacias e direcionando os agentes para investigação”, explicou o delegado-chefe da delegacia eletrônica, José Grana.
No sistema da delegacia eletrônica é possível registrar: extravio ou perda de documentos e objetos, acidente de trânsito sem vítima, perturbação da tranquilidade, do trabalho ou sossego, ofensas, ofensas raciais, ameaças, estelionato, maus tratos de animais, calúnia, injúria e difamação.
Após o registro na delegacia eletrônica, o fato é analisado por um policial civil. Atendidas as exigências legais, ele é homologado e uma cópia é encaminhada para o e-mail de quem registrou e também para a delegacia responsável pela investigação.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA