quinta-feira, 7 de novembro de 2019

author photo

Estado de alerta: Céu escurece e registra fortes chuvas em diversas áreas
Às 8h, a velocidade do vento estava em 27km/h, mas podem chegar a 60km/h ao longo do dia, segundo o Inmet
O dia amanheceu nublado e, por volta das 8h30, o que se via era um céu escuro e cinzento. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva e trovoadas nesta quinta-feira (7/11). A expectativa era de que elas viessem com mais força no fim da tarde, porém os fortes ventos e as precipitações pegaram muitos de surpresa no período da manhã.
A meteorologista Naiane Araújo explica que o tempo está bem instável. "A nebulosidade se potencializou. É uma área de instabilidade que se intensificou e veio do Norte atingindo o DF", detalha. Ela afirma que a intensidade da chuva pode variar durante o dia e de acordo com a região.


A especialista afirma ainda que o último registro feito pelo Inmet constatou ventos em uma velocidade de 27km/h. Uma outra medição deve ser feita às 9h. Naiane explica que o DF está em sinal de atenção e que os ventos podem chegar a 60km/h, e chover de 20 a 30mm por hora.
Essas condições de tempo afetaram o trânsito. Na BR-040, sentido Plano Piloto, poucos motoristas se arriscam a enfrentar o trânsito. Dezenas de carros estão estacionados no acostamento, aguardando as precipitações cessarem para prosseguir. Apesar das intensas chuvas, não há formação de congestionamento entre a saída do Gama e o Park Way.
Às 8h42, uma árvore caiu em frente a Aliança Francesa de Brasília, na 708/908 Sul, poucos instantes após a passagem de alguns veículos. Funcionários da instituição colocaram um cone para sinalizar a área, mas um dos carros que passou pelo local atropelou o objeto. Três pessoas que estavam no local levantaram o tronco e o colocaram na calçada.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA