Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Nota coletiva de repúdio sobre agressão a síndico e porteiro por ex-deputado

A Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP, o Grupo de Síndicos de Águas Claras, o Sindicato dos Condomínios R...


A Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP, o Grupo de Síndicos de Águas Claras, o Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais Distrito Federal – SINDICONDOMÍNIO/DF, o Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio e Imobiliárias do Distrito Federal – SEICON/DF e a Associação dos Moradores de Condomínios do Grande Colorado, Boa Vista e Contagem – AMGC, manifestam veemente repúdio à ação de violência impetrada pelo delegado de polícia aposentado e ex-deputado federal, Laerte Bessa, pelo trágico episódio de intolerância, desrespeito e agressão ao Porteiro e Síndico do Condomínio Wave Residence de Águas Claras.
As entidades citadas acima, consideram inaceitável a conduta prepotente, arrogante e agressiva do delegado de polícia aposentado e ex-deputado federal, Laerte Bessa, é intolerável o abuso de poder de uma pessoa que se acha acima da lei, que agride física e moralmente o porteiro e síndico do condomínio.
Atitudes como esta incitam a violência e o desrespeito aos trabalhadores de condomínios e gestores condominiais. Informamos que Laerte Bessa, ex-deputado federal e delegado de polícia aposentado deveria dar o exemplo de paz, serenidade, e respeito as normas condominiais.
Deste modo, as entidades acima repudiam as agressões do ex-deputado federal e delegado de polícia aposentado Laerte Bessa, e colocamos o corpo jurídico das entidades citadas acima, à disposição do Porteiro e Síndico do Condomínio Wave Residence de Águas Claras para medidas protetivas em favor das vítimas, e para ações de lesão corporal, injuria real, ameaça, dano moral, cassação de posse de arma e representação no Tribunal de Ética da OAB pedindo a exclusão dos quadros da OAB/DF por inidoneidade moral em desfavor de Laerte Bessa.
Não poderemos compactuar com esse tipo de prática, razão pela qual, também exigimos procedimentos de denúncia ao agressor pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, com punição exemplar ao agressor Laerte Bessa.
Brasília-DF, 13 de outubro de 2019.PAULO ROBERTO MELO
Presidente da ABRASSP Brasil e Vice-presidente de Comunicação, Educação, Meio Ambiente e Tecnologia do SINDICONDOMÍNIO/DF
HOTO SPIRIDIÃO DO REGO BARROS
Moderador do Grupo Síndicos de Águas Claras e Secretário Nacional de Relações Comunitárias da ABRASSP
DAVI SHAMBALLA SILVA BRUSSOLO
Presidente da ABRASSP Distrito Federal
ANTONIO CARLOS SARAIVA DE PAIVA
Vice-presidente de Relações Institucionais e Sindicais do SINDICONDOMÍNIO/DF
AFONSO LUCAS RODRIGUES
Presidente do SEICON/DF
CARLOS HENRIQUE DUTRA CARDOSO
Presidente da AMGC