sexta-feira, 29 de novembro de 2019

author photo

Terremotos matam 40 pessoas na Albânia
Pastor da Universal está na região e explica como está a situação no país
Pelo menos 40 pessoas morreram e 600 ficaram feridas em um terremoto que atingiu a Albânia. Embora nenhum membro da igreja tenha se ferido, ainda há albaneses desaparecidos sob escombros de prédios.


De acordo com o Pastor Otavio Bravo, que atua na região, ocorreram 34 tremores em um intervalo de apenas 10 horas no último dia 26. Os mais fortes alcançaram o grau 6,4 na Escala de Richter (às 3h50) e 6,3 (às 7h08). Esses foram os terremotos mais fortes registrados na região desde 1926.
O abalo foi tão grande que pôde ser sentido em outros países. Na cidade sérvia de Novi Sad, que está a quase 700 km da capital albanesa, foram registrados tremores.
“Fomos acordados na madrugada de hoje pelo tremor com quadros caindo e a cama que saltava”, conta o Pastor Bravo. “Conforme orientação de segurança, saímos então do prédio e fomos para um local aberto”.
Dezenas de prédios desabaram e muitos serviços estão suspensos no país.
Cuidando da Salvação


Esta não é a primeira vez que o Pastor Bravo presencia terremotos. Ele conta que na Romênia também enfrentou um tremor, e como naquela ocasião, esta semana a Albânia apresentou mais um sinal da volta do Senhor Jesus.
“O próprio Senhor Jesus nos alertou que nos últimos dias haveriam terremotos em muitos lugares e é isso que tem acontecido”, relata. “Por isso temos que guardar a nossa Salvação como o maior tesouro que uma pessoa consegue conquistar”.
De acordo com ele, estamos “em uma época onde o diabo e o mundo oferecem milhares de distrações para desviar a pessoa da fé”. Por isso, “temos que olhar unicamente para Deus, sem nos espelharmos em homens. Devemos ter como modelo apenas o Senhor Jesus e seguir firmes em direção ao nosso alvo, que é a Nova Jerusalém”.
Cuide de sua Salvação, visitando hoje mesmo a Universal mais próxima de você e participando de uma das reuniões. Clique aqui e saiba o endereço mais perto de sua casa.
Levando a Palavra a todos
A Universal está presenta na Albânia há cerca de quatro anos. Acompanhe, nas imagens abaixo, como tem sido o trabalho desenvolvido:


Atualmente, a Albânia possui 2,8 milhões de habitantes. Cerca de 70% se declara muçulmana.


Os evangelizadores atuam em todos os lugares, respeitando a fé alheia, mas apresentando a Palavra de Deus.

A evangelização é feita de várias formas, como com a exibição do filme “Nada a Perder 2”.

Como reconhecimento pelo trabalho realizado, o próprio Embaixador do Brasil na Albânia, Dr. Francisco Chagas, deu as boas-vindas ao Pastor Bravo e à sua esposa Carina.

Acompanhe o Portal Universal.org e saiba tudo sobre o trabalho que está sendo realizado na Albânia.


Andre Batista / Imagens: Universal
Colaborador:
Rafaella Rizzo
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA