sábado, 23 de novembro de 2019

author photo

VÍDEOS: No DF, chuva e vento fortes derrubam árvores e assustam moradores
Uma árvore caiu em cima de um carro na W3 Sul, altura da 511. Inmet alerta que sábado (23/11) será de chuva intensa.
Chuva e vento fortes, relâmpagos e trovões marcaram a manhã deste sábado (23/11), no Distrito Federal. Na W3 Sul, altura da 511, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro. Ninguém ficou ferido, mas o trânsito ficou impactado pois, duas faixas ficaram interditadas. O Corpo de Bombeiros também atuou em queda de árvore na 111 Sul, no Sudoeste, no Lago Sul e em Planaltina.
De acordo com a Polícia Militar, que faz o controle de tráfego na região, funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) estão no local cortando os troncos e galhos para retirar a árvore e liberar a via.
No momento em que a árvore caiu na 511 Sul, a proprietária do veículo, Virgínia Brígida, 45 anos, estava dentro do carro. Ela não se feriu. “Estava chovendo bastante e eu vim comprar algumas coisas para a loja onde eu trabalho, no Píer 21. Ao dar a ré para sair, a árvore caiu”, disse.
A gerente administrativa teve de sair pela outra porta do passageiro. A árvore atingiu o vidro da porta do motorista e quebrou a lanterna dianteira e traseira. “Na hora, senti apenas a pressão. Agora, é arcar com os prejuízos. Infelizmente, meu carro não tem seguro, mas os policiais me orientaram a registrar boletim de ocorrência para saber se há a possibilidade de indenização”, afirmou.
Até às 14h, o trânsito na via continuava lento. Técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) cortaram os galhos e estavam em processo para retirar a árvore com o caminhão guincho. “Provavelmente, o motivo da queda foi a idade dessa árvore. Ela deve ter, em média, mais de 40 anos. Além disso, tem pouca raiz. A orientação que damos é de que as pessoas não estacione embaixo de árvores, principalmente em período de chuva”, informou o operador da Novacap Teodoro Augusto.

De acordo como Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 10h e 11h da manhã choveu 13.2mm, índice considerado alto para um intervaldo de apenas 1h. Além do Plano Piloto, houve registro de chuva em Taguatinga Norte, no Recanto das Emas, no Riacho Fundo e no Park Way.



Segundo o meteorologista Olívio Bahia, apesar do sol entre nuvens por volta das 12h, no Plano Piloto, a chuva deve voltar a cair na área central de Brasília por volta das 15h. A temperatura mínima registrada foi de 17°C, no início da manhã. A máxima pode chegar a 29°C no período da tarde. A umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 95%.
Leia mais

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA