Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Bolsonaro decide enviar Mourão à Argentina, para a posse de Fernández

Bolsonaro decide enviar Mourão à Argentina, para a posse de Fernández Informação de que Mourão representará o Brasil na posse, nesta terça...


Bolsonaro decide enviar Mourão à Argentina, para a posse de Fernández
Informação de que Mourão representará o Brasil na posse, nesta terça-feira, foi confirmada pela assessoria do vice-presidente.
O vice-presidente Hamilton Mourão participará da posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, que ocorre nesta terça-feira (10/12), às 10h, em Buenos Aires. A assessoria de Mourão confirmou a informação nesta segunda-feira (9/12). O pedido teria sido feito pelo presidente Jair Bolsonaro.
Inicialmente, a previsão era a de que o governo fosse representado apenas pelo embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio França Danese, após a ida do ministro da Cidadania, Osmar Terra, anunciada em novembro, ser cancelada, no último dia 8.
Ainda pela manhã desta segunda-feira, Bolsonaro não havia confirmado se enviaria algum representante à posse. Ao deixar o Palácio da Alvorada, disse que analisaria a lista de convidados. Entre os convidados, estão nomes de governos de esquerda, como Evo Morales e Raul Castro.
Relações comerciaisBolsonaro frisou, contudo, que as relações comerciais com o governo argentino serão pragmáticas. "Primeiro, estou analisando a lista de convidados. Quando assumi aqui não convidei umas autoridades também. E nosso comércio com a Argentina vai continuar sendo da mesma forma, sem problema nenhum, não vai interferir em nada”, declarou Bolsonaro.

Nenhum comentário