terça-feira, 3 de dezembro de 2019

author photo
Vejam como funciona a rede de militância de desinformação que atua entre nós, ao vivo, a cores, e em tempo real.
Por Guilherme FredericoOntem o Presidente concedeu uma entrevista ao Jornal da Record, onde ele falou, sobre a questão das tarifas do aço envolvendo os EUA: "ligarei para o Presidente Trump".
Imediatamente após, a mídia escreve, quanto ao assunto: “me enganei sobre Trump”.
Isso dá uma óbvia impressão, em quem lê a matéria, que existe uma certa rusga, um certo ruído, entre Jair Bolsonaro e Donald Trump, que são declaradamente aliados, e aproximaram as relações entre seus países como há muito tempo não se via. Cria-se assim, portanto, uma narrativa falsa a respeito de algo ligado ao Governo.
E o trabalho é tão sofisticado que envolve até mesmo o sistema de buscas no Google, que replica exatamente a mesma manchete das matérias combinadas, sobre o suposto “engano” de Bolsonaro a respeito de Trump.
Por isso que é tão importante o que fazemos aqui. Nossa atuação pode parecer pequena, pode parecer de “formiguinha”, mas é a nossa missão: desconstruir a desinformação, derrubando a narrativa falsa, e criando a nossa própria (narrativa), que é sempre embasada na VERDADE e nos fatos.

Veja o vídeo:

Fonte: Jornal Cidade On Line

your advertise here

Este post tem 0 Comentários

Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA