Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Secretário de Governo do DF, José Humberto fala sobre os trabalhos realizados no primeiro ano de mandato do governo Ibaneis Rocha

Por Eugênio Piedade Secretário de Governo do DF, José Humberto fala sobre os trabalhos realizados no primeiro ano de mandato do governo...


Por Eugênio Piedade

Secretário de Governo do DF, José Humberto fala sobre os trabalhos realizados no primeiro ano de mandato do governo Ibaneis Rocha
22 de dezembro de 2019

Assistindo a um vídeo no Youtube postado por Zeballos (assessor na Secretaria de Governo), onde o Secretário de Governo José Humberto é entrevistado por jornalistas da Band News e fala sobre os trabalhos realizados ao longo do primeiro ano de mandato do governo Ibaneis Rocha, resolvi fazer estes comentários.
Fazendo uma análise comparativa entre o GDF e um time de futebol (exemplo do Flamengo de hoje), o Governador Ibaneis Rocha é o dono do time (o dono da bola) e José Humberto é o treinador Jorge Jesus da equipe, o dono do time nem precisa se preocupar com nada, somente assistir aos jogos e correr para o abraço. 
Comparado ao Flamengo da atualidade, esta é a situação do GDF, tem um excelente e competente técnico e uma excelente equipe.
Ao ser convidado pelo Governador Ibaneis Rocha para ajuda-lo na reorganização do DF, José Humberto Pires não titubeou em aceitar o desafio, arregaçou as mangas e foi ao trabalho.
Uma das primeiras ações para dar inicio aos trabalhos foi criar 5 parâmetros
Criar Grupos de Trabalho em várias áreas do DF como o GT da Educação, da Saúde da Segurança da Mobilidade e da Infra estrutura, que reúnem-se constantemente. São realizadas duas reuniões por semana onde diálogos e debates dão resultados a proveitosas e elaboradas ações para a resolução dos problemas apresentados pela população.



“A equipe é muito boa, o governador conseguiu montar um belo time, o trabalho é feito em equipe, a individualidade passa longe daqui”, disse José Humberto.



Temos que focar na população, a comunidade quer é soluções, resolver o problema que esta passando, é como sempre diz o governador Ibaneis
“Zé não olhe para o retrovisor, olhe e foque sempre pra frente, com discernimento e com um objetivo, teremos exito em nossas ações”
Sobre a situação econômica local por que passava Brasilia foi tomada a decisão que, se o olhar for direcionado para dar apoio para os empresários com certeza a situação mudara. E dessa forma e seguindo a orientação do governador, que determinou o foco a ser seguido será: 1º Ambiente de Negócios onde respeitem todas as pessoas que desejam investir em Brasilia, 2º Segurança Jurídica porque ninguém faz investimento sem respaldo jurídico e o 3º Destravar a burocracia.
Recentemente um grupo de empresários da área de Frigoríficos, acompanhada pelo Presidente do CDDF Eugênio Piedade foram recebidos pelo secretário José Humberto onde o assunto era a equiparação do imposto entre os três estados DF, Goiás e Minas Gerais. A mostra que o governo do DF realmente esta empenhada em fazer com que as diversas empresas não deixem Brasilia foi atender ao pedido e colocar sua equipe em campo e o resultado não poderia ser outro, já a partir de janeiro de 2020 o imposto será equiparado entre esses 3 estados, com isso impedindo que empresas fechem ou saiam do DF e com isso evitando assim a demissão de aproximadamente 500 vagas de empregos na área do setor Frigorifico.
Não poderia deixar de fazer um agradecimento às pessoas diretamente ligadas a esta conquista no DF: Dr. Ibaneis Rocha Governador do DF, Dr. José Humberto Secretário de Governo, Dr. Dilson Resende Secretário de Agricultura e Dr. André Clemente Secretário da Fazenda,

Criado também o Desenvolve DF, implantado em 10 regiões administrativas para acelerar a concessão do alvarás de construção, um problema que vem de anos com sua morosidade, agora com o Desenvolve DF essa liberação não passará de 7 dias.


“A minha posição como secretário do governo é um facilitador, as áreas fins é que precisam estar a frente e aparecer, quem trabalha em bastidor não tem horário, é pau pra toda hora, agente começa muito cedo e não tem hora para terminar” disse Zé Humberto

Vejam a entrevista na integra:

Nenhum comentário