Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Homenagens marcam os 71 anos de Ronaldo Caiado

Homenagens marcam os 71 anos de Ronaldo Caiado Aniversário foi dia de anúncios de novas conquistas para setores de educação e de segurança ...


Homenagens marcam os 71 anos de Ronaldo Caiado
Aniversário foi dia de anúncios de novas conquistas para setores de educação e de segurança pública. “O que me apaixona na vida é ver o Estado cada vez mais respeitado e com grandes conquistas para a população”, destaca.

O governador Ronaldo Caiado celebrou 71 anos, nesta sexta-feira (25/09), com anúncio de novas iniciativas nos setores de segurança pública e educação. Ele recebeu série de homenagens. “O que me apaixona na vida é ver o Estado cada vez mais sendo respeitado e com grandes conquistas para a população”, declarou em uma das surpresas que recebeu.

Logo pela manhã, antes da primeira agenda do dia, a família do governador e servidores do Palácio das Esmeraldas cantaram parabéns pra você, acompanhando o ritmo de uma banda da Polícia Militar.

Ao ar livre, e com respeito ao distanciamento em virtude da pandemia, o momento teve discurso do aniversariante. “Não tem nada melhor na vida do que receber uma homenagem como essa”, resumiu, emocionado.

O primeiro pedaço do bolo, Caiado ofereceu à primeira-dama e sua companheira há mais de 30 anos, Gracinha Caiado. A coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), aliás, não poupou elogios ao esposo.

“Seja como médico, político, marido ou pai, sua maior vocação é cuidar das pessoas. Parabéns, meu amor, pelo seu dia e pelo homem íntegro, honesto, honrado e batalhador que você é. Te admiro e te amo profundamente”, escreveu logo cedo, nas redes sociais.

Durante o evento em que anunciou o cronograma de nomeação de 100 novos delegados que reforçarão os trabalhos da Polícia Civil no Estado, o governador recebeu o reconhecimento de integrantes das forças de segurança pública. Ganhou um escudo da corporação em forma de quadro, flores e bolo. “O que dá sorte é cortar debaixo pra cima”, brincou Caiado. Gracinha, que o acompanhou em todas as agendas do dia, ainda o lembrou de fazer o pedido antes do corte.

Na sequência, o casal seguiu para a sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), onde o governador autorizou o repasse de mais de R$ 61 milhões para melhoria da infraestrutura de 210 escolas.

Na ocasião, cada representante das 40 Coordenações Regionais de Educação levantou uma placa com adjetivo que, na visão deles, define o chefe do Executivo goiano. Entre eles, “justo, arrojado, íntegro, prestativo, inspirador, dinâmico, altruísta, cuidadoso, líder, visionário e competente”.

Na Seduc, o bolo foi temático: “Goiás é 1º lugar no Ideb”. A mensagem decorativa faz alusão às recentes conquistas do ensino público estadual no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “Estou apaixonado pela turma da educação. Apaixonado mesmo, porque nada aconteceria se não fossem vocês todos”, agradeceu. O governador ainda lamentou que, nesse aniversário, a pandemia o impede de retribuir o carinho como mais gostaria, que são os abraços apertados.

Quem também acompanhou a agenda do aniversariante foi o vice-governador Lincoln Tejota. “É uma pessoa de coração enorme e que, com muito trabalho e determinação, tem feito muito por nosso Estado e pela vida dos goianos. Parabéns, governador. Muitas bênçãos de Deus em sua vida. É uma honra trabalhar ao seu lado”, disse.

No fim da tarde, o Programa Caiado ao vivo, transmitido direto da fazenda da família, encerrou o dia de homenagens. Ao lado da primeira-dama, o governador participou de uma live nas redes sociais, que já virou tradição às sextas-feiras.

Nessa edição em especial, ele recebeu o carinho dos goianos que interagiram ao vivo e ainda se divertiu assistindo um Quiz surpresa. No vídeo, Gracinha e os filhos Anna Vitória, Ronaldo Filho, Maria e Marcela fizeram uma disputa saudável para descobrir quem conhece mais os gostos do pai. A título de curiosidade, a primeira-dama foi a vencedora.

Governador, médico e empresário rural apaixonado por Goiás

Ronaldo Caiado é governador, médico, empresário rural e um apaixonado por Goiás. De família tradicional, ele se espelhou no avô e padrinho, Antônio Ramos Caiado, para construir a própria trajetória política. Um de seus primeiros atos foi em 1985, quando fundou a União Democrática Ruralista (UDR) com o objetivo de defender os interesses dos proprietários rurais.

Depois, em 1989, escolheu o caminho mais difícil. Entrou para a política candidatando-se à Presidência da República, sendo por muito tempo lembrado como um dos mais jovens a concorrer ao Palácio do Planalto. Dois anos depois, Ronaldo Caiado começava sua história no Congresso Nacional, ao ser eleito deputado federal por Goiás.

Em 1994, concorreu ao cargo de governador de Goiás, quando recebeu 23% dos votos. Retornou à Câmara dos Deputados em 1999 e foi reeleito para os mandatos de 2003, 2007 e 2011. Em 2014, Ronaldo Caiado conquistou o cargo de senador, com 1.283.665 votos. A longa trajetória no Congresso Nacional colocou o goiano entre os parlamentares mais atuantes do Brasil. Seu trabalho foi reconhecido e premiado por diversas vezes.

Antes da vida pública, Ronaldo Caiado se formou em Medicina, em 1974, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou como especialista e cirurgião da coluna durante mais de três décadas.

Fez residência médica no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, e especialização no Serviço de Cirurgia Ortopédica e Traumatológica do Professor Roy Camille, Paris, França. Da carreira, tirou uma das bandeiras que defende com mais afinco enquanto governador: a saúde pública.

Sua base mais forte é a família. São quase três décadas de casamento com Gracinha Caiado, sua companheira de primeira hora, e é pai de quatro filhos que o apoiam em seus projetos pessoais e políticos: Anna Vitória, Ronaldo Filho, Maria e Marcela. Considera a família um alicerce e a motivação que precisa à frente do Palácio das Esmeraldas.

Enquanto governador, Ronaldo Caiado tem colocado em prática o seu principal objetivo: devolver Goiás aos goianos. Com 20 meses de mandato já concluídos, o governador empreende transformações em setores fundamentais. Promoveu a regionalização da saúde, reestruturou a educação, fortaleceu a segurança pública e atrai novos investimentos para o Estado, com foco na geração de empregos e renda.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Nenhum comentário