Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Fiocruz recebe visita do cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro

A Fiocruz recebeu nesta segunda-feira (21/12) a visita do arcebispo do Rio de Janeiro, o cardeal Dom Orani João Tempesta. "Foi uma aleg...


A Fiocruz recebeu nesta segunda-feira (21/12) a visita do arcebispo do Rio de Janeiro, o cardeal Dom Orani João Tempesta.
"Foi uma alegria poder visitar a Fiocruz, neste ano em que se celebram os seus 120 anos, e também em Bio-Manguinhos, onde se fabricam as vacinas que o Brasil inteiro utiliza. Neste mesmo local, a partir de janeiro, será produzida a vacina para a Covid-19. 
É um lugar de esperança, no presente e no futuro", afirmou.
A arquidiocese do Rio de Janeiro vem promovendo a conscientização da população em relação às medidas de proteção contra o novo coronavírus e planeja somar esforços com a Fiocruz para promover a vacinação, assim que a vacina estiver disponível.
"Temos uma capilaridade muito grande por meio das paróquias e capelas. Nossa orientação sempre foi com relação à higienização e ao distanciamento social. 
Faremos também a mesma coisa com relação à vacinação. Estamos conversando com a Fiocruz e no seu devido momento estaremos lançando juntos a campanha de vacinação no Rio de Janeiro", explicou o arcebispo.
A presidente da Fiocruz agradeceu todo o apoio recebido e o trabalho conjunto. "Fico muito contente de receber a visita de Dom Orani Tempesta, da mesma forma de que recebemos com muita honra a chama da esperança em novembro. 
A esperança vem da ciência e do nosso sistema único de saúde hoje. Religião e ciência precisam caminhar juntas com essa mensagem da esperança e da saúde pública neste momento tão difícil de perda e de luto para a população", afirmou Nísia Trindade Lima.

Nenhum comentário