Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

"ACUSE OS ADVERSÁRIOS DO QUE VOCÊ FAZ, CHAME-OS DO QUE VOCÊ É"

"ACUSE OS ADVERSÁRIOS DO QUE VOCÊ FAZ, CHAME-OS DO QUE VOCÊ É" Jornalista Luciano Lima Alguém lúcido entendeu o panelaço de ontem,...


"ACUSE OS ADVERSÁRIOS DO QUE VOCÊ FAZ, CHAME-OS DO QUE VOCÊ É"

Jornalista Luciano Lima
Alguém lúcido entendeu o panelaço de ontem, que por sinal foi um fracasso? A hashtag #BolsonaroAte2026 até ontem (15), às 23h59, ganhava de 7 X 1 (lembra do Brasil e Alemanha, em 2014?). (Não sou eu quem disse sobre o sucesso da #. São as redes sociais. É só pesquisar!)Sinceramente, sexta-feira, dia 15 de janeiro, foi o dia Mundial da Narrativa Requentada.
 

A retórica débil metal "BOLSONARO GENOCIDA E FACÍNORA" faz parte da cartilha (vencida) dos eleitores da quadrilha petista que governou a Terra Brasilis (queria ter colocado em itálico) por 13 anos.

Apesar dos governos petistas serem considerados uns dos mais corruptos do mundo, acredita que tem gente que ainda sente saudade? Pode isso?

Aliás, preciso fazer justiça e dar créditos a quem tem crédito (um segundo para uma risadinha). Só fiquei sabendo do "PANELAÇO COM PANELA DE TEFLON" por causa da turma que não aceitou até hoje a derrota democrática nas urnas em 2018. 
Aliás, foram rejeitados também nas urnas em 2020 e por muito pouco não sumiram do mapa político. 
Essa turma com narrativas mais vencidas que suvaco de cobra (cobra tem suvaco?) e retóricas do estilo "Maria Vai Com as Outras" foram os únicos que postaram e noticiaram o "TEFLONAÇO". 
Me deu até náuseas ler que alguns estavam emocionados com a situação do Amazonas (alguém acredita em lágrimas de crocodilo?).
Agora, engraçado mesmo foi a reunião/coletiva, para criticar o presidente Jair Bolsonaro, do JOÃO DORIA, também conhecido como RIQUINHO RICO" (alguém lembra desse desenho?), do RODRIGO MAIA, que deve estar bem chateado com o provável rebaixamento do BOTAFOGO (espero que meu pai e minha esposa não leiam este texto) e do BALEIA ROSSI, que vai terminar LAMBARI ROSSI após a eleição da Mesa da CD. 

Parecia um encontro do HUGUINHO, ZEZINHO e LUIZINHO quando queriam fazer birra dos puxões de orelhas do Tio Patinhas. 

Foi muito engraçado...para não dizer patético. Será que esses caras têm assessoria?
Mas deixa eu explicar o motivo do encontro. Depois do JOÃO DORIA ter sido desmascarado mentindo sobre a vacina do "FLANGO FLITO" para o Brasil e, principalmente, para a população de São Paulo, era preciso criar uma narrativa: BOLSONARO GENOCIDA E FACÍNORA. Ele só não lembrou que a narrativa estava vencida. É velha! Mas foi acompanhada por uma legião de saudosos do ex-presidente LULADRÃO, o mesmo que o Ministro Gilmar Mendes quer, por birra, inocentar a qualquer custo. Até fico imaginando o Gilmar Mendes falando sozinho: "Bolsonaro não quer saber de mim e não me dá atenção, vou inocentar o LULADRÃO". Viu que até rimou? (um outro segundinho para uma risadinha)

JOÃO DORIA, aquele que adora usar calças bem apertadinhas, deu vexame internacional. Até a F(a)olha de S. Paulo noticiou a interferência do "Riquinho Rico" no Instituto Butantan. "Riquinho Rico" precisava a todo cu$to provar que a vacina do "Flango Flito" era boa, mesmo achando que a Vacina de Oxford era mais eficiente e elegante, afinal a vacina é inglesa! (mais um segundo para uma risadinha).

Mas o que não tem preço é a união entre o JOÃO DORIA, sem o PSDB, o RODRIGO MAIA, sem o DEM, o BALEIA ROSSI, sem o MDB, AS ESQUERDAS, que já não sabem mais o que fazer para atualizar o repertório de maldade e covardia, e setores da IMPREN$A MAGOADA. São tão esquizofrênicos, sincronizados e arrogantes os ataques que eles têm certeza que ninguém percebeu (quem não percebeu levanta a mão!). Acham que as ações são independentes e imparciais (mais um segundo para risadinhas). Todos gritando: BOLSONARO GENOCIDA. Quanta falta de criatividade!

Mas quero pedir desculpas a todos os leitores se fui muito sarcástico com minhas palavras. É que a paciência acabou! 

Quero deixar um recado para a população do Estado do Amazonas: cobrem do GOVERNADOR e do PREFEITO DE MANAUS os BILHÕES que foram repassados pelo GOVERNO FEDERAL, acusado injustamente e covardemente de não fazer nada, apesar do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) ter determinado que os estados têm autonomia para o combate ao COVID-19 e que o GOVERNO FEDERAL não tinha que interferir. Vale uma cobrança também para o STF...
Atenção MANAUARAS: cobrem também o motivo do fechamento das UTIs para o COVID-19. Por que foram fechadas se a Pandemia não acabou?

Atenção brasileiros: lembrem-se que seremos cobaias de uma vacina, seja ela qual for, que ainda é um EXPERIMENTO. Todas estão sendo registradas como Experimento para Uso Emergencial. É por isso que algumas fabricantes não se responsabilizam por possíveis efeitos colaterais. É importante fazer esses avisos que infelizmente alguns veículos de comunicação está fazendo questão de e$quecer. São poucos os veículos pautados com a imparcialidade que se espera de um veículo de comunicação sério (ainda existem veículos sérios!).
Eu acredito muito na ANVISA, na FIOCRUZ e no INSTITUTO BUTANTAN, que apesar da interferência do João Doria, tem credibilidade e vai deixar sempre que a verdade científica prevaleça. Se essas três instituições colocarem seu carimbo na VACINA, acreditem! Não teremos uma vacina perfeita e 100% eficaz agora. Mas vamos nos apegar ao que existe no momento, caso haja aprovação da ANVISA.

Quero encerrar dizendo que tudo que escrevi neste texto pode até não mudar a situação, mas vai alterar a sua disposição. Se informe e seja um brasileiro lúcido.

Luciano Lima é jornalista, radialista e historiador nas horas vagas

Nenhum comentário