Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Goiânia: Rogério Cruz assume, de forma permanente, o cargo de prefeito

Eleito vice-prefeito, Rogério Cruz será efetivado no cargo de prefeito de Goiânia na manhã desta sexta-feira Cumprindo o estabelecido pela l...

Eleito vice-prefeito, Rogério Cruz será efetivado no cargo de prefeito de Goiânia na manhã desta sexta-feira

Cumprindo o estabelecido pela legislação, o presidente da Câmara Municipal assinou nesta quinta-feira Declaração de Extinção de Cargo referente ao mandato de Maguito Vilela e convocou o vice-prefeito a tomar posse no comando da administração
ACâmara de Goiânia realiza nesta sexta-feira (15/01) sessão de posse de Rogério Cruz (Republicanos) no cargo de prefeito da capital. Rogério Cruz ocupava interinamente a cargo e, com a morte de Maguito Vilela, assume definitivamente o comando da Prefeitura de Goiânia
A cerimônia será realizada às 9 horas no plenário da Câmara Municipal, em sessão que será comandada pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota).

Nesta quinta-feira (14), Policarpo assinou Declaração de Extinção de Cargo e convocou o vice-prefeito a tomar posse no comando da administração, atendendo o estabelecido pela legislação. A declaração será publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município e tem o seguinte teor:

"O presidente da Câmara Municipal de Goiânia resolve: Em decorrência do falecimento do senhor Luis Alberto Maguito Vilela, ocorrido na madrugada do dia 13 de janeiro de 2021, nas dependências do Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo/SP, DECLARAR EXTINTO seu mandato no cargo de prefeito de Goiânia, e CONVOCAR o senhor Rogério Oliveira da Cruz, vice-prefeito eleito no pleito realizado em 2020, para sucessão e posse como titular da administração municipal na sede deste Poder Legislativo, às 9 horas do dia 15 de janeiro de 2021."

Em nota de pesar pela morte de Maguito Vilela, os 35 vereadores da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Goiânia (2021-2024) lembraram que Maguito Vilela dedicou a vida ao desenvolvimento econômico e social de Goiás ao longo de sua vida.

"Em 2020, Maguito aceitou com bravura a indicação do MDB para a disputar a eleição para a Prefeitura de Goiânia, mesmo tendo perdido duas irmãs mais velhas para a covid-19. Desejava colocar a serviço da capital a profunda e exitosa experiência acumulada ao longo de trajetória política honrada, marcada pela defesa intransigente da democracia, pela retidão moral e pela probidade administrativa.", diz trecho da nota.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiânia

Nenhum comentário