O que dizem os envolvidos?
Após a divulgação do vídeo, a coluna Janela Indiscreta procurou o deputado Reginaldo Veras e a primeira-dama Mayara Noronha. À reportagem, a assessoria informou que o distrital não vai comentar o episódio.
Por outro lado, a secretária de Desenvolvimento Social quis falar sobre a atuação desde que decidiu aceitar o convite do governador Ibaneis Rocha para comandar a pasta.
“Em apenas 10 meses de trabalho, lancei um programa que assegura a comida na mesa para 32 mil famílias, que é o Prato Cheio. Foram nomeados 258 novos servidores, mesmo com todas as restrições em um ano de pandemia. Sem contar a aquisição de 881 computadores, renovando todo o parque tecnológico da secretaria. Agora, estamos dobrando o número de famílias assistidas pelo Criança Feliz Brasiliense, passando para 3,2 mil acompanhamentos. São alguns números, dentre tantos outros, que mostram como, em menos de um ano de trabalho, a Política de Assistência Social foi fortalecida. E a nossa meta é continuar ampliando a rede de proteção social do DF”, disse.
Segundo ela, nos últimos 12 anos, ocorreram, em média, 60 nomeações a cada 12 meses. “Em apenas 10 meses de gestão, foram nomeados 258 servidores, o que corresponde a 300% a mais. Ou seja, em 10 meses nomeamos três vezes mais do que a média anual dos últimos anos”, ressaltou a chefe da pasta.

Fonte: Metrópoles