Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Atendimento prioritário para portadores de Fibromialgia

Quem é portador de fibromialgia, sofre uma dor silenciosa e incapacitante 24 horas por dia. Pensando nesse portador, o distrital Martins Mac...


Quem é portador de fibromialgia, sofre uma dor silenciosa e incapacitante 24 horas por dia. Pensando nesse portador, o distrital Martins Machado criou uma proposta que garante atendimento prioritário em estabelecimentos comerciais e instituições financeiras localizadas no Distrito Federal. Nesta quarta-feira (3), a medida (Lei Nº 6.801/19) foi sancionada pelo Governo do DF.
“Em muitos estados, os portadores de Fibromialgia já possuem esse direito. 
Nosso intuito é promover mais qualidade de vida para os pacientes dessa patologia, pois é uma doença que causa muita dor e não tem cura, sendo o tratamento parte fundamental para evitar a progressão da doença que, embora não seja fatal, implica em severas restrições aos pacientes”, disse o parlamentar.
Sintomas
Os principais sintomas que caracterizam a fibromialgia são dores generalizadas e recidivas, de modo que, às vezes, sequer é possível elencar onde dói, sensibilidade ao toque, síndrome do intestino irritável, sensação de pernas inquietas, dores abdominais, queimações, formigamentos, dificuldades para urinar, cefaleia, cansaço, sono não reparador, variação de humor, insônia, falta de memória e concentração e até mesmo distúrbios emocionais e psicológicos, a exemplo de transtornos como ansiedade e depressão.

Fonte: Rádio Corredor  

Nenhum comentário