Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Gestão eficiente apresenta resultados que agrada à população do Riacho Fundo II

  Gestão eficiente apresenta resultados que agrada à população do Riacho Fundo II Com resultados positivos nas áreas da educação, saúde, soc...

 Gestão eficiente apresenta resultados que agrada à população do Riacho Fundo II

Com resultados positivos nas áreas da educação, saúde, social, limpeza pública, obras, infraestrutura e manutenção de vias e estradas rurais, a administradora tem se destacado pela gestão eficiente e agradado os moradores da cidade.

As lideranças e moradores do Riacho Fundo II, tem dado feedbacks positivos e aprovando a gestão da administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria, que tomou posse em janeiro de 2019 e continuar no cargo até a presente data, agradando até mesmo o chefe do executivo local, Ibaneis Rocha.
A administradora é indicação pessoal da deputada federal, Celina Leão, presidente do PP/DF, que também indicou o chefe de gabinete, Rafael Mazzaro, atual secretario estadual do PP/DF, portanto, a deputada não mede esforços na defesa de importantes conquistas para a cidade do Riacho Fundo II.

Ana Maria, é moradora há mais de 20 anos do Riacho Fundo II, onde foi conselheira tutelar por très mandatos, é conhecedora profunda dos problemas da cidade, sabe das dificuldades que a população passa e trabalha com afinco para construir a melhor proposta de solução, levando em consideração a realidade e as potencialidades do Riacho Fundo II.

A gestora garante, “Essa é uma gestão compartilhada, com a participação da população. Busco entender os anseios de cada morador, com o intuito de trazer cada vez mais melhorias e qualidade de vida para a nossa cidade. São várias obras em andamento e muitos outros projetos prestes a saírem do papel e idealizaremos muitos outros”, garante a administradora.

O trabalho do governo do Distrito Federal segue com ritmo forte no início deste novo ano. São diversos projetos em áreas como infraestrutura urbana e rural, melhorias em estruturas, novas obras e encaminhamento de licitações.
Confira algumas das obras em andamento e outras em processo de licitação:

Na área da Saúde, São duas obras em andamento, a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em ritmo super acelerado e a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Na infraestrutura, está em andamento a obra de implantação do centro de reservação no sistema de água do descoberto, balão do periquito, localizada na QS 30, Caub I.

- Obra de implantação do sistema de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário do empreendimento situado na 3°etapa; Melhoria na iluminação pública; Regularização da 3° Etapa é a construção de 3 mil novas unidades habitacionais.

No Social, a entrega da Feira permanente da cidade aos permissionários, após a realização das análises de natureza jurídica, realizadas pela Secretaria Executiva das Cidades.

Na educação, a construção do Centro Interescolar de línguas - CIL, que irá funcionar na QN 8, no terreno onde fica o Jardim de Infância 01; Construção de cinco escolas e duas creches.

Na segurança, a reativação do posto policial na QN 05, em frente o restaurante comunitário.

Em visita à Administração Regional do Riacho Fundo II no dia 28 de janeiro de 2021, o secretário de Governo, José Humberto fez questão de elogiar o comprometimento da equipe de servidores pelos resultados alcançados em 2020. José Humberto, reafirmou o compromisso da obra de duplicação da Via N3, mais conhecida com 100 Dimensão. Além de anunciar outras obras importantes para a população, como a via de ligação Riacho Fundo I e II, construção de cinco escolas e duas creches, além do início da obra do viaduto Riacho Fundo II, Recanto das Emas. Conforme José Humberto, o início da obra está prevista para fevereiro de 2021. Construção da Praça na QN 34 e reforma dos equipamentos públicos como praças, quadras poliesportivas, campos e parquinhos são outras metas para 2021.

Na ocasião, a administradora, Ana Maria, aproveitou a visita para agradecer a atenção do secretário, José Humberto. “Extremamente importante a presença do secretário aqui nas dependências da Administração Regional, se colocando a disposição para atender os anseios da nossa população. Essa visita nos deixa muito felizes e mostra o compromisso do governo do Distrito Federal para com a nossa região,” comenta, Ana Maria.

Em contato com a Coordenação de Licenciamento, Obras e Manutenção, foi nos passado, informações sobre várias ações de manutenções diárias na cidade, entre elas; a operação Buraco Zero; Em média, 5 toneladas de massa asfáltica utilizadas por operação na manutenção das ruas e avenidas; Manutenção de estradas Rurais; Construção de meios-fios; Limpeza de bocas de lobo, além da retirada de aproximadamente 40 toneladas de entulhos por dia das ruas e áreas públicas da cidade.

Lider comunitário e morador da cidade desde 1997, Antônio Ferreira Nunes Neto, fez questão de agradecer o empenho e compromisso da atual gestão. "Sabemos das dificuldades que todo gestor enfrenta ao assumir um cargo de tamanha responsabilidade, e a administradora Ana Maria, tem mostrado total capacidade para tal cargo, é notório, que na atual gestão o desenvolvimento da cidade começou a fluir, a equipe é compromissada para que os anseios da população sejam todos solucionados da melhor forma possível, não tenho o que reclamar, agradeço seu comprometimento para conosco e estendo a Deputada Federal Celina Leão, pela ótima escolha na indicação da administradora, Ana Maria para nos representar perante os Governantes e por ser também, moradora da nossa cidade", comenta, Tony Ferreira.

GALERIA DE FOTOS:


     Unidade de Pronto Atendimento - UPA


    Unidade Básica de Saúde - UBS


   Centro de reservação no sistema de água do descoberto, balão do periquito


   3 Mil novas unidades habitacionais


   Regularização da 3° Etapa


   Revitalização da iluminação pública


   Feira Permanente do Riacho Fundo II


   Construção do Centro Interescolar de Linguas – CIL


    Canteiro de obra da construção do Viaduto Riacho Fundo II/Recanto das Emas


Obra de implantação do sistema de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário do empreendimento situado na 3°etapa

Nenhum comentário