Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

IBANEIS E PACO EM 2022 ??

  Poucas vezes, na política, um governador e um vice estiveram tão alinhados quanto Ibaneis Rocha e Paco Britto. De um lado, o líder do Exec...

 


Poucas vezes, na política, um governador e um vice estiveram tão alinhados quanto Ibaneis Rocha e Paco Britto. De um lado, o líder do Executivo local tem se destacado em sua atuação frente à pandemia, com ações rápidas e atitudes que vem salvando vidas e, ao mesmo tempo, mantendo a economia do DF girando – tanto que, foi uma das poucas do país que apresentou índice positivo no ano passado. Do outro, seu vice vem desempenhando papel importante tanto na luta contra a Covid-19, quanto na busca de desenvolvimento para a Capital.
Escolhido pelo próprio Ibaneis para coordenar o Comitê Todos Contra o Covid, o vice-governador Paco Britto conseguiu, em quase um ano de grupo criado, realizar ações em todas as cidades do Distrito Federal onde milhares de máscaras e álcool em gel – todos doados por empresas privadas ao comitê – foram entregues a população. Além dos “kits de proteção” distribuídos, centenas de quentinhas foram entregues à moradores de rua e vulneráveis, em ação conjunta do programa em parceria com a maçonaria do DF.
Também foi graças ao comitê coordenado por Paco que Ceilândia ganhou, no ano passado, um hospital acoplado ao Hospital Regional da cidade, o HRC. A unidade modular, totalmente equipada para atender vítimas da Covid-19, está em pleno funcionamento e foi doada sem nenhum custo aos cofres públicos. “São mais de 70 leitos de internação, com todos os equipamentos necessários para garantir atendimento de qualidade ao brasiliense”, explica Paco. “E um hospital que, após a pandemia, ficará como legado para a cidade”, completa.

Entre ações solidárias do comitê, decretos para fechamento e abertura gradual do comércio, medidas de ajuda à economia e um plano de vacinação que coloca o Distrito Federal em destaque nacional como a unidade da Federação que mais imunizou a população, até agora, governador e vice mantêm parceira e confiança. Recentemente, Paco esteve em São Paulo, em um encontro com o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas, o economista Nuno Rebelo, para promover a integração e aproximação entre a Capital Federal e o País europeu.
De acordo com o vice-governador, mostrar uma Brasília atrativa para investidores do mundo todo faz parte do plano de recuperação da economia e do desenvolvimento da cidade. “Por determinação do governador Ibaneis Rocha, é importante tratar do período de pandemia, garantindo saúde e atendimento a todos os cidadãos, mas também do pós-pandemia, onde economia e desenvolvimento são extremamente importantes”, afirma.

Atenção e trabalho
Além de ser um “auxiliar” ao governador, como o próprio Paco Britto faz questão de ressaltar sobre seu papel de vice-governador, a atenção e o trabalho dele não passam despercebidos. Nos primeiros dias de 2021, por exemplo, uma infiltração no teto da UTI neonatal do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), mostrou a competência do vice de Ibaneis. Paco tomou conhecimento do problema, esteve no local onde cinco leitos estavam interditados, ordenou que a Novacap fizesse as obras de reparos, e entregou o telhado reformado em 48 horas.
Ainda no início do ano, quando estava como governador em exercício, coube a Paco Britto a regulamentação da lei que garante socorro às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar no DF. Foi, a partir dai, que começou a valer, em toda a capital, a regra do “x” vermelho na palma da mão da mulher, que quando é mostrado em farmácias, condomínios, hotéis e supermercados, dá o sinal de alerta de que ela está sendo vítima de alguma forma de violência.

 A partir daí, as forças de segurança são acionadas.

Diante dessas e de outras ações em conjunto, acreditarmos que a chapa IBANEIS/PACO irá se repetir em 2022.


Fonte: Realidade do Povo 

Nenhum comentário