Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Câmara Legislativa do DF aprova projetos de incentivo à economia criativa

O texto foi aprovado com 14 votos favoráveis Por Redação  Entre os diversos projetos aprovados pelos deputados distritais na sessão extraor...

O texto foi aprovado com 14 votos favoráveis


Por Redação 
Entre os diversos projetos aprovados pelos deputados distritais na sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (23), alguns tratam de propostas que visam ao estímulo da economia local. 
Os projetos foram aprovados em primeiro turno e ainda precisam passar por uma segunda votação, o que deve acontecer nesta quarta-feira (24).
Um dos itens aprovados, o PL nº 383/2019, de autoria do deputado Delmasso (Republicanos), institui a Política Distrital de Incentivo à Economia Criativa. 

O texto define como setores de empreendimento da Economia Criativa os seguintes ramos: setor das expressões culturais: artesanato, culturas populares e regionais, culturas indígenas, culturas afro-brasileiras, artes visuais e arte digital; setor das artes de espetáculo: dança, música, circo e teatro; setor do audiovisual, do livro, da leitura e da literatura: cinema e vídeo, publicações e mídias impressas e digitais; setor das criações culturais e funcionais: moda, design e arquitetura, e setor tecnológico: desenvolvimento de softwares, aplicativos, e jogos eletrônicos.
“Fomentar a Economia Criativa é de suma importância no cenário do desenvolvimento econômico, social e cultural do Distrito Federal, tendo em vista sua extensão geográfica e concentração de diversas culturas e costumes, tanto em âmbito nacional, como internacional”, justificou Delmasso.

Info: CLDF

Nenhum comentário