Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Brasília ganhará balanço gigante. Veja detalhes e onde ficará

Brasília ganhará balanço gigante. Veja detalhes e onde ficará Nova atração turística vai proporcionar aos visitantes uma visão exuberante de...


Brasília ganhará balanço gigante. Veja detalhes e onde ficará
Nova atração turística vai proporcionar aos visitantes uma visão exuberante de parte do Cerrado no Distrito Federal
Francisco Dutra
Com a promessa de muita emoção, ar puro, sintonia com a natureza e belas fotos para as redes sociais, um balanço gigante foi erguido a 1.254 metros de altitude na Chapada da Contagem. Batizada de Balancéu, a atração com fôlego turístico será inaugurada após o aniversário de 61 anos de Brasília, na quinta-feira (22/4).
A estrutura de 5 metros de altura foi construída no Recanto de Maria Flor, no Núcleo Rural Lago Oeste. O balanço gigante estará à disposição dos hóspedes. A Chapada da Contagem é uma Área de Preservação Permanente (APP), nascentes de diversos rios e córregos vitais para o Cerrado.
A Chapada da Contagem é uma APP de grande importância para o CerradoDivulgação / Sebrae-DF
Segundo os empreendedores, a estrutura de sustentação é composta por seis pilares superdimensionados de concreto, guarda-corpo de ferro reforçado, deck de ipê extra, postes e travessão de eucalipto. 
O balanço conta com cabos de aço galvanizados, parafusos feitos em aço, polias com rolamentos blindados e assentos de ferro.
“Acreditamos muito no sucesso do empreendimento para o turismo local, tanto pela procura para ensaios fotográficos como pelo público em geral, que irá usufruir da sensação de quase voar em meio ao lindo céu de Brasília, de frente para a Chapada da Contagem”, comenta o sócio proprietário do Recanto, Marcus Vinicius.
O projeto teve apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF), na série de inciativas para a retomada do Turismo Rural e de Natureza. Os empresários tiveram o suporte de consultoria na elaboração do projeto.
Segundo a gestora de Turismo do Sebrae-DF Nathália Hallack, o Balancéu é mais um atrativo turístico para o Lago Oeste. “É um produto totalmente alinhado com as demandas atuais do turista, abarcando elementos de inovação, experiência e sustentabilidade”, afirmou.
Serviço:
A inauguração ocorrerá em cerimônia privada a convidados, a partir das 9h30 do dia 22, e seguirá protocolos para evitar disseminação da Covid-19, como o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool gel.
Data: 22 de abril
Horário: 9h30
Local: Núcleo Rural Lago Oeste, Rua 4 Travessa 05, Entrada 1, Chácara 4
Estadia: R$ 853/ noite

Nenhum comentário