Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Capelinha como Patrimônio Histórico e Cultural do Munícipio de Cristalândia do Piauí

Capelinha como Patrimônio Histórico e Cultural do Munícipio de Cristalândia do Piauí Construída no ano de 1979, a Capelinha representa sofri...

Capelinha como Patrimônio Histórico e Cultural do Munícipio de Cristalândia do Piauí


Construída no ano de 1979, a Capelinha representa sofrimento de uma criança, de 3 anos de idade, que veio a óbito após ficar dias perdida na mata. 
Naquela ocasião a população cristalandense se mobilizou para procurá-la, mas infelizmente a criança foi encontrada sem vida, dias depois. 
A comoção foi geral! Como forma de homenagem e lembrança do sofrimento daquela criança, ergue-se uma capelinha.
40 anos depois a história é resgatada pela presidente do Projeto Caminhos da Esperança, Dra. Norivan Lisboa, que entende ser a Capelinha um espaço de representações – do sofrimento de uma criança, da devoção dos moradores do município, das crenças e tradições do povo nordestino. 
Além disso, a fato aconteceu no território de Cristalândia do Piauí, portanto faz parte da história municipal, representa um marco para os moradores.
Entendendo assim, a Presidente do Caminhos da Esperança, Dra. Norivan, protocolou, no dia 20 de abril de 2021, na Câmara Legislativa, o pedido para o reconhecimento do espaço como Patrimônio Histórico e Cultural do Munícipio de Cristalândia do Piauí e, como tal, deve ser preservado e cuidado. 
Vereadora Jeane Fabricio e  Norivan Lisboa

No momento da entrega a Vereadora Jeane Fabricio estava presente e fez questão de receber o pedido e encaminhar aos demais parlamentares, para as devidas discussões e deliberações.

Nenhum comentário