Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Polícia do Piauí tem ao menos uma investigação envolvendo recursos federais destinados à covid-19

Polícia do Piauí tem ao menos uma investigação envolvendo recursos federais destinados à covid-19 CPI da Pandemia havia requerido informaçõe...


Polícia do Piauí tem ao menos uma investigação envolvendo recursos federais destinados à covid-19
CPI da Pandemia havia requerido informações de investigações da Polícia Civil em recursos do governo federal para combate ao novo coronavírus.
Menos de 24 horas após divulgação pelo Blog Bastidores, do 180, da matéria titulada “Polícia Civil/PI diz à CPI da Pandemia que não há investigação de corrupção com recursos da covid-19”, uma operação, a Entrelaçados, deflagrada neste 25 de maio, é divulgada à imprensa como que sendo para investigar supostas irregularidades com recursos da covid-19 no município de Batalha.
Um dos que repassou informações à imprensa sobre essa operação foi o próprio Coordenador da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), delegado Ferdinando Araújo. 
E, segundo o divulgado, a investigação trataria de supostas irregularidades na compra de material contra a covid-19.
No dia 12 de maio a mesma Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) assim disse em ofício assinado pelo delegado Ferdinando Martins Araújo, diante da requisição da CPI de informações sobre investigações envolvendo recursos federais destinados à covid-19, mas se referido exclusivamente ao estado e a municípios com mais de 200 mil habitantes, como o solicitado pelo senador Ciro Nogueira.
“Não há na DECCOR da Polícia Civil do Piauí qualquer investigação finalizada ou em andamento envolvendo contratações do Estado do Piauí e de seus Municípios com mais de 200 mil habitantes sobre a aplicação de recursos públicos federais destinados ao combate ao COVID 19”, trouxe o ofício.
Essa informação consta do banco de dados da CPI da Pandemia.
EM MUNICÍPIO COM MENOS DE DUZENTOS MIL HABITANTES EXISTE
Bom, mas com relação a investigações tendo como alvo recursos federais destinados a município menor do que 200 mil habitantes, como visto, existe ao menos uma no Piauí, sendo tocada pela Polícia Civil.
Informações 

VEJA O OFÍCIO que informava a ausência de investigações em contratos do estado e de municípios com mais de 200 mil habitantes, no caso Teresina:

_Ofício que consta do banco de dados da CPI da Pandemia
_Ofício que consta do banco de dados da CPI da Pandemia (Imagem: Reprodução)

Nenhum comentário