Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Prefeito médico realiza dois partos de emergência no final de semana no Piauí

O prefeito do município de Cristalândia do Piauí, Dr. Moisés Filho, que também é médico, não êxito em colocar os conhecimentos em prática e ...


O prefeito do município de Cristalândia do Piauí, Dr. Moisés Filho, que também é médico, não êxito em colocar os conhecimentos em prática e realizou o parto de duas mulheres na madrugada de sábado para domingo, no Hospital Municipal Ardulino Paraguassú. 
As informações são do Portal Corrente.
Segundo o gestor, a médica de plantão encontrava-se de licença, motivo pelo qual decidiu agir.
 “Foi uma madrugada de muito trabalho, mas muito gratificante”, comentou ele.
As duas pacientes tinham a idade de 18 e 23 anos, uma da zona urbana e outra da zona rural, ambas mamães de primeira viagem.
 “Foram dois partos normais, felizmente, no entanto se houvesse alguma intercorrência teríamos condições de fazer a Cesariana”, acrescentou.
Desde o início da sua gestão frente ao município, Dr. Moisés Filho tem encontrado uma série de desafios para administrar a cidade, que foi encontrada com diversos setores sucateados. 
O Hospital Municipal foi um dos primeiros órgãos públicos a passar por um verdadeiro mutirão e, após as primeiras medidas, mesmo com poucos recursos, já foi possível realizar alguns procedimentos médicos de maior complexidade, como pequenas cirurgias e até partos cesáreas, evitando que a população seja transportada para outros municípios para receber atendimento.
“A melhoria do funcionamento do hospital é um dos nossos compromissos com os criatalandenses. 
Já vemos melhorias, mas sabemos que ainda não é o ideal. Já temos pronto o projeto de reforma e ampliação, e estamos empenhados em conseguir os recursos para obra”, completa o prefeito.
Sobre decisão de realizar os dois procedimentos, o gestor declarou: "Administrar Cristalândia foi um chamado do povo a que atendi prontamente. Mas, como todos sabem, a Medicina é minha vocação".

Nenhum comentário