Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Prefeitura lança programa “Goiânia de volta ao Esporte”

“Modalidades esportivas são mecanismos de desenvolvimento social”, diz prefeito Rogério Cruz Prefeito Rogério Cruz no evento que lançou o pr...


“Modalidades esportivas são mecanismos de desenvolvimento social”, diz prefeito Rogério Cruz
Prefeito Rogério Cruz no evento que lançou o programa “Goiânia de volta ao Esporte” | Foto: Jucimar Sousa/Ascom
A Prefeitura de Goiânia lançou neste sábado, 22, o programa “Goiânia de volta ao Esporte” que traça as principais ações, projetos e planos de trabalho para apoio ao esporte e aos atletas da capital. Entre as iniciativas, destaca-se a implantação de campos sintéticos públicos em todas as sete regiões de Goiânia ainda em 2021. Os projetos Bolsa Atleta, que oferece subsídio mensal, e Goiânia Esporte, com subsídios para viagens, estão sendo formatados para 2022.
Durante o evento, realizado no Paço Municipal, o prefeito Rogério Cruz reafirmou o compromisso de sua gestão com as práticas esportivas. “Reconheço a importância das diversas modalidades esportivas como mecanismo de desenvolvimento social”, assegurou.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Álvaro Alexandre, desde 2014, quando a Secretaria de Esporte e Lazer foi extinta, a Prefeitura de Goiânia não tem um orçamento exclusivo para o esporte. A partir do dia 1 de janeiro de 2021, essa realidade mudou com a criação da Secretaria Municipal dos Esportes.
Álvaro afirmou que o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, está viabilizando recursos para a construção de um Velódromo (já em tramitação), um Pumputrack (também já em tramitação), duas Pistas de Skate (em desenvolvimento) e um moderno Centro Olímpico Municipal (também em desenvolvimento).
O Museu do Esporte, importante movimento de recuperação da história esportiva da nossa capital, também será um legado deixado pela gestão Rogério Cruz, anunciou o titular da pasta. Outra área que tem recebido atenção especial é o paradesporto, por meio de projetos e programas que já estão sendo implementados pela diretoria especializada em paradesporto olímpico e universitário.
Já as Copas Interbairros, Municipal dos Esportes e Cidade de Goiânia de E-Sports estão em fase final de planejamento e serão executadas assim que a presença do público puder ser liberada em eventos esportivos.
No encontro deste sábado, as federações esportivas tiveram a oportunidade de dialogar com o Poder Público em busca de apoio e regularização de documentos e projetos.

Nenhum comentário