Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Senado pode ter disputa entre Paulo Octávio e Flávia Arruda

A disputa ao Senado na próxima eleição pode colocar em lados opostos o empresário Paulo Octávio (PSD) e a Flávia Arruda (PL), atual ministra...


A disputa ao Senado na próxima eleição pode colocar em lados opostos o empresário Paulo Octávio (PSD) e a Flávia Arruda (PL), atual ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Aliados de outrora, quando José Roberto Arruda era governador e Paulo Octávio, vice, eles poderão protagonizar um embate forte para a disputa à vaga única de senador. 
O empresário não esconde vontade de retornar à política. Pode retomar onde parou — na metade do mandato de senador em 2006 — para ser vice de Arruda e todo mundo sabe onde acabou. Flávia, por sua vez, é uma política em ascensão e também ambição para cargos majoritários.
Um dia sem impostos: Amanhã (27/5) é dia de protesto contra a alta carga tributária paga no país. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem promove a 15ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI). Lojistas que toparam participar vão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70%. A ideia é chamar atenção para o montante que os impostos representam no preço final dos produtos. “O Brasil figura em 14º lugar em um ranking de 30 países que mais arrecadam tributos e o último a restituí-los à sociedade”, afirma o presidente da CDL-DF, Wagner Silveira Jr. Entre as ações previstas, o posto de gasolina Jarjour da 206 Norte disponibilizará 10 mil litros de gasolina com desconto. O combustível será vendido a R$ 3,79 o litro e cada carro poderá abastecer até 20 litros. Para se informar sobre as lojas que aderiram, basta acessar a página www.dialivredeimpostos.com.br.
Soro contra covid-19: A Anvisa liberou os testes para o uso de soros em tratamentos contra covid-19. O Brasil tem grande expertise no Butantan nessa técnica que poderá salvar vidas. Aos moldes do que ocorre com os soros antiofídicos, o coquetel de anticorpos de cavalos pode ser usado em pacientes graves com uma bomba de imunidade. Foi o que o ex-presidente Donald Trump tomou quando se infectou no ano passado.
Só papos: “Quem não está contente comigo tem Lula em 22, aí” Presidente Jair Bolsonaro - “Quem vai derrotar o Bolsonaro não é o Lula. É o povo brasileiro” Deputada federal Érika Kokay (PT-DF)

Ana Maria Campos - Coluna Eixo Capital – Foto: Ed Alves/CB/D.A.Press – Blog-Google - Correio Braziliense.

Nenhum comentário