Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

“Único executado na operação foi o policial”: Veja o que a imprensa não fala sobre a ação no Jacarezinho

A ação policial no Jacarezinho, que terminou com 27 bandidos e um policial civil mortos foi responsável por diversas críticas por parte da i...


A ação policial no Jacarezinho, que terminou com 27 bandidos e um policial civil mortos foi responsável por diversas críticas por parte da imprensa contra os agentes de segurança que estiveram na operação.
Segundo a polícia, desse número, 25 tinham antecedentes criminais e outros 2 também eram ligados ao tráfico.
“Se for falar em execução neste contexto, o único executado nessa operação foi o policial civil, que tão logo desembarcou do blindado, foi alvejado na cabeça por força das próprias barricadas que o tráfico fez”, argumentou o delegado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Parte da imprensa e da população está chamando a operação de “chacina”, “massacre”, outros grupos estão defendendo a conduta dos policiais contra o crime organizado.
O fato é que as circunstâncias de tal operação ainda não foram esclarecidas. Dessa forma, não é correto nem racional ter um posicionamento precipitado.
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, solicitou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma investigação sobre a conduta dos agentes, após afirmar que há fatos “graves” e indícios que poderiam configurar “execução arbitrária”.

Fonte: Terra Brasil Notícias 

Leia também


Nenhum comentário